sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bacalhoada a portuguesa CRIATIVA

Nesta receita rápida e barata voce pode fazer com 1 de tudo dará muito bem para de 6 a 8 pessoas comerem dependendo da porção colocada no prato..
VEJA
1 panela grande
1 kl de bacalhau
1 pimentão amarelo
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1kl de azeitonas pretas
1 kl de batata


Temperos que deverão ser à gosto:
Cebola cortada em rodelas, alho, azeite, orégano, salsinha.

Depois de deixar de molho por pelo menos 12 horas o bacalhau, lave-os pela ultima vez em agua quente deixando uns 10 minutinhos nela.
Agora troque novamente a agua, e dê mais uma fervura nele para que fique não cozido, mas macio.

Em uma panela grande e ja pré aquecida coloque pelo menos (1) um copo de azeite e  frite a cebola, que deverá ser cortada em rodelas juntamente com o alho e o orégano, deixe dourar bem, sem desmanchar as rodelas da cebola.

Agora adicione calmamente, cada pedaço do bacalhau, espalhando-os em toda a panela para que fique arumadinho.
Enquanto isso descascadas as batatas e cortadas em rodelas, cozinhe em fogo brando deixando-as ao dente ou seja, não pode ficar mole mas quase cozidas.

Agora que o bacalhau deu um pré cozimento e as batatas tambem, sem jogar a agua da batata fora, recolha a batata uma a uma com cuidado e coloque os pedaços intercalando com o bacalhau na panela pra que tudo continue arrumadinho, a agua da batata deverá ser a agua que vc vai regar o cozimento de tudo junto, sempre que necessário regue o fundo , o cozimento deve ser sempre em fogo brando...
Agora arrume os pimentões que voce poderá "estilizar" no corte, cada um voce pode  cortar de uma maneira, seja em tiras, quadradinhos ou picadinho lembrando que a idéia é sempre estar  fazendo com muito amor e criatividade.

E por último espalhe a salcinha picada e as azeitonas pretas.
Seu prato está pronto.
Na cozinha enquanto a panela está no cozimneto, nunca deixe pra depois os talheres , as panelas , os pratos e travessas que voce está usandopra lavar depois, leve agora! Deisxe sempre a sua cozinha limpa e organizada, praque a comida tenha um sabor de limpeza...me entende?

Se voce for criativa e ativa, tudo que fizer vai ficar mais fácil e aparentando realmente que voce Ama cuidar da sua casa e família.



Esta foi a dica de Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.