quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tapetes...está chegando a hora!

Pois é, e o verão ta indo embora e vai deixar saudades...


Tempos muito quentes e um super aquecimento a ponto de minhas plantinhas queimarem , mesmo eu jogando água quase que todos os dias.Vou morrer de saudades...afff



Outono...e logo vem  o inverno. Ahhhhh não é uma estação tão querida, apesar que,  amo me arrumar e vestir lindos casacos...casacos?? E por falar em casacos,  o assunto que trago hoje é justamente este, cobrir quem sente frio...rsrsrrss nossa casa,  e se falamos de cobrir a casa,  é lógico,  que pensamos em tapetes.



Belíssima forma de deixar nossa casa bem quentinha e , a mais tradicional delas é o tapete. Sinônimo de elegância , os tapetes são usados a milênios de anos  por,  príncipes árabes, governadores, presidentes , grandes e pequenos.  Os   famosos,  são recepcionados em lugares diversos,  mas...nunca pode faltar o tapete, que evidentemente, é uma peça  fundamental para todos os ambientes.

E por que não na minha casa ou , na sua casa?
Claro, dependendo da decoração,  tapete é muito muito caro, o custo é altissimo tipo os persas sabe... mas tambem  encontraremos alguns a preço de "bananas" em algumas lojas de móveis e decoração.


A cor certa para o ambiente é mais que profundamente especial, muito cuidado com  a escolha, cores fortes por exemplo em ambientes pequenos...ja vou logo dizendo, esquece. O que uma casa precisa é de cores "quentes" e nesta época o vermelho, azul, preto é sempre bem vindo.

Saiba escolher, consulte guias de cores, não vá somente  pela cor que voce "adora" por que pode  ficar exagerado ou brega e sua casa merece ser uma "dama" elegante. Lembre-se que como nós, a nossa casa precisa manter a classe, imagine-se com um casaco berrante e assim voce irá pupar seu ambiente.


Trago aqui pra voce algumas opções de casas estilizadas e com ambientes grandes.. voce poderá  é claro , consultar sites de decoração assim como  conversar com uma amiga que curte decoração, acho isto um bom caminho.

Minha sugestão  tambem é que voce compre revista como eu sobre decoração, tipo Casa Claudia, Casa e decoração, elas são muito boas pra voce pegar pelo menos o básico e deixar sua casa arumadérrima.


Pra quem mora em lugares litorâneos como eu, sugiro ainda lindos tapetes nos quartos e banheiros,alguns  feitos a mão são de muito bom gosto, estes maravilhosos felpudos e fofos são de deixar qualquer amiga cheia de vontade de ter um igual...rs
Enfim, programe-se para curtir as proximas estações que acredito , prometem...


Esta é a minha dica de hoje!