quinta-feira, 14 de julho de 2011

Enfeites enfeitados

Desde menina , tipo 8 anos de idade, descobri que sou "arteira" rs, todo tipo de arte, tricô , crochê, pintura, costuras em geral,   eu... não paro!!!
Daí saiu o nome "criativa ativa" , mais que gostar de arrumar , eu gosto de fazer o que vou arrumar.



Ha tres semanas atras, eu me deparei com o quarto da minha netinha Déborah. Quando ela estava pra nascer, eu fiz os enfeites do quarto dela com todos os aparatos que se pode imaginar, cestas para o hospital, arranjos, jogos para a comoda/trocador com seus potes separadores de produtos, protetor de berço, eu amo fazer tudo isso. Como ela ja está com 8 meses(uma moça), então comprei uma revista para quarto de bebe ,meninas,  é o máximo chama-se DECORA BABY , gente, tem tanta coisa legal e fáceis de se fazer, e como ela ja está mocinha , precisa de modificações de quarto de recem -nascido para bebe mais "maduro", resolvi então começar pelos lindos vasinhos pra variar (amo vasos) para as  prateleiras com flores de tecido.






Com alguns retalhos, encontrados nas proprias casas de artezanato, encontrei vários com motivos engraçadinhos, montei estes vasos delicados pro quarto da Déborah, e achei-os tão fofos que acredito que tambem podem ser colocados


 em banheiros, lavabos para combinar com esta tampa que achei na internet e quem sabe, até no nosso proprio quarto, que tal?


 Acho que gastei no máximo $40,00 e o que é legal é que ainda sobrou pra eu fazer para dos outros ambientes. Amei.





Os vasos eu tambem encontrei na mesma casa de artesanatos, e por serem pequenos, custaram muito barato.

O material que usei :


Tecidos, palito de churrasco, linha e agulha, tinta latex, rolinho de pintura, pincel, enchimento e o vaso de barro.


O processo é simples:


Dei 3 de mãos nos vasos com a tinta latex, lixei bem e depois mais uma última de mão.
Cortei em quadradinhos o tecido do tamanho pequeno em relação ao vaso, depois, costurei pespontando a parte de baixo da flor, puxei a linha, e dai ja dá pra ver a forma da florzinha. Coloquei o enchimento de forma que ficou bem gordinho , fechei a parte de tras da flor com o mesmo pesponto e finalizei em cima, primeiro juntando dois extremos, e depois os outros dois, esta é a forma de uma "tulipa" como está na foto.








Quanto mais diferentes os tecidos mais alegre ficará, mas,  escolha sempre as mesma tendencias de cores, se rosa, rosa, se verde, verde ok?






Eu tinha em casa um cabideiro do quarto do meu filho , resolvi aproveitá-lo, mesmo sendo azul , e com  a tinta latex branca e a cor vermelha de uma  tinta para artezanato, misturando consegui o tom de rosa e  comecei a pintar as partes azuis, ai pra ficar tudo da mesma cor, pintei os vasinhos antes brancos para ficarem iguais ao cabideiro, achei que  ficou muito legal.


Este trabalho rende bastante e é uma terapia.



 

Esta é a minha dica de hoje.