segunda-feira, 1 de abril de 2013




Muitas sofrem com estas "pragas" caseiras!!!! A alergia causada pelo mofo junto com o mau cheiro é desagradável demais .
Eu por exemplo morando  em uma terra úmida e com uma tremenda maresia, o que é  claro, moro na praia, o mofo é o que mais tenho que combater. Acreditem ou não,  mofo,  é um bichinho que voce precisa matar! Sério, é um bichinho.
No meu caso, o pior de tudo,é que  NUNCA posso deixar uma roupa com um molhadinho para lavar depois, o mofo nos tecidos ataca rapidamente e deixando seus "ovinhos" prolifera as pintinhas pretas onde lavar e limpar é quase que impossivel. Mas, como tudo da-se um jeito , aqui









encontrei a dica que todas nós precisamos.



COMO TIRAR MOFO DE TECIDO

É muito fácil... 
Basta fazer uma mistura de sal, vinagre e suco de limão. Parece tempero, mas é uma eficiente mistura contra manchas pretas de mofo e algumas outras manchas que aparecem em nossas roupas brancas. Faça uma pasta com os ingredientes citados acima, esfregue essa pasta na roupa e deixe ao sol por uma hora. Depois, lave normalmente.







Já no caso do lustra móveis, acho de suma importância a conservação . Não é nem por causa do pó, mas, por que este, bastaria um pano bem torcido que o elimino em minutos, mas, é mais pela conservação do móvel que acho esta receita caseira o que há em matéria de conservação.

Não deve ser passado diariamente e sim, uma vez por semana no máximo.
No caso dos casacos de lã, vc pode passar esta solução com uma escova e depois deixá-lo secar para guardar no armário, faço esta receita ou uso água com vinagre e o resultado é excelente, tirando o mal cheiro do guardado






RECEITA DE LUSTRA MÓVEIS CASEIRO
 excelente para quem tem problemas de alergia com cheiros e produtos de limpeza.


Em uma garrafa de pulverizador misture:

 1 xícara de azeite de oliva , 1/2 xícara de suco de limão. Agite bem e aplique uma pequena quantidade com um pano de flanela ou pano de limpeza.


Espalhe uniformemente sobre a superfície de móveis e depois dê o brilho. 

Além de deixar um cheirinho gostoso de limão conserva por mais tempo o brilho .

No caso de voce morar em um lugar onde tenha muita umidade e muita madeira tipo armários e tal,  voce pode passar nas madeiras a solução de um pouco de água com vinagre nos móveis,pano bem torcido, no lugar que tiver mais mofo sabe? garanto, experiencia propria... funciona!!!!






Esta é a dica de hoje!