segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tanque X Casa


Hoje eu quero dar um super toque pra quem ainda não sabe que o tanque faz parte da casa. Rs

Super ajudadora como eu sou, fui levar uma peça de roupa da minha amiga até o tanque "dacasadela" ...Jesus me acuda!!!!!!!!! eu quase caí de costa quando cheguei a este lugar da casa...

Tinha tanta bagunça la e sujeira que eu  desculpe-me a sinceridade mas UGH ! Que nojo!!!
Meus olhos ficaram aterrorizados, as "cracas" eramtão visíveis que consegui ver em menos de 1 minuto TODAS elas, eram roupas jogadas, cesto de roupa com a tampa suja, o porta sabão mais parecia um porta graxa, sem falar no próprio tanque que dentro e fora era só "laminha". A máquina de lavar roupa tinha mais pó e sujeira "velha" do que uma carroça de caminhão quando pega estrada. O armário estava aberto, aquele onde os produtos de limpeza são guardados, ai ai ai, não pude nem acreditar na bagunça e sujeira la dentro.

Assim como fui levar algo que tinha sujado, me dispuz tambem a pegar o pano de chão pra limpar o que havia caído...Aiiiiiiiiiii se arrependimento matasse eu estaria agora mortinha, o pano de chão era tão  encardido que eu pensei: "Como é que ele vai limpar se está assim, sujo?"

Foi depois deste pânico que resolvi ajudar algumas de voces.

Sei que ela não é a única pessoa a pensar que a área de serviço, tanque e máquina de lavar roupas "estão fora de casa", melhor entendendo o que quero dizer é: "acham que nunca ninguem vai la".

Sabe, mesmo que voce pense assim, eu aconselho a mudar de comportamento urgente, voce pode até pensar que ninguem irá la, mas  o tanque, a área de serviço e o restante que ali está, devem ser higienizados tanto quanto uma cozinha.

Veja que todos são utilizados por voce na sua casa, então amiga, voce não pode ser "relaxada" com voce mesma, a sua casa seja onde for, irá demonstrar o amor que voce tem pela sua família então se algum cômodo desta está sem cuidados especiais como limpeza é, por que algo dentro de voce não está legal!

A nossa casa é associada com o nosso interior, se o seu interior vai bem , a primeira coisa que voce quer fazer é cuidar daquilo que voce ama , mas, se o seu interior vai mal, logo , voce não terá prazer em cuidar e limpar , isso ja foi  estudado por pscólogos e ja comprovado que quanto mais eu cuido , mais eu amo!!!!

Então observe como está a sua casa, veja se há algum lugar onde voce não tem tido prazer de limpar e arrumar, comece hoje mesmo pela sua área de serviço.


Limpe  a lata de lixo, lave com cloro se precisar mergulhe por um pouco de tempo antes de esfregar, tire toda crosta preta, faça isto tambem com seu pano de chão.


A sua máquina de lavar roupa por dentro e por fora, limpe as borrachas , o suporte, as laterais e a tampa.

Seu tanque deixe de molho com cloro e sabão em pó, deixe tudo bem limpinho e branquinho. Os armários, limpe-os como se fosse o guarda -roupas, passe até um lustra móveis nele. Se voce tem potes velhos onde guarda produtos, comece hoje a trocá-los por novos, voce encontra potes plásticos para armazenamento de sabão, detergente, esponjas em lojas de 1,99 lindos.

Baldes, ferro de passar roupas tambem são laváveis e "limpáveis" ja vi estes ajudadores tão sujos que não sei como ainda eram usados. Sempre que terminar de usá-los limpe-os.

Esponjas de limpar os banheiros e azulejos, guarde separados para que não sejam usados por engando por alguem da casa, preferencialmente em um pote fechado ou na propria área de serviço mas, que todos saibam pra o que ela serve.

Não acumule roupa pra lavar,lave-as todos os dias, é melhor acumular roupas pra passar mas que já estejam limpas e cheirosas.

Voce terá resultado com a sua família, terá grandes resultados dentro de voce. Irá se sentir muito melhor depois que voce mudar de comportamento, e as pessoas enxergarão voce como "limpinha e organizada".

Não deixe pra amanhã este processo, seja ativa e criativa!!!

Esta é a minha dica de hoje!