quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Lasanha de beringela

Olá voce mulher que não sabe o que cozinhar hoje e que por acaso tem berinjelas na geladeira, voce  nem imagina como elas podem ser diferentes das saladas e afins.

Bem , a algum tempo atras eu conheci algumas mulheres lindas que cozinhavam muito, eram mães de alunos da escola que meus filhos frequentavam, e com elas aprendi algumas receitas chamadas "mágicas" e práticas por que não requer nenhuma habilidade.
Uma delas é esta que estou postando agora LASANHA DE BERINGELA.




Voce precisa de:

Tomates, beringelas, cebola, salsinha, alho, orégano,pimentão vermelho,  queijo em pedaço e sal...

Como eu não gosto de nada feito com medidas por que, sempre uso o que tenho, então voce faça com o que voce tem, aqui darei mais ou menos o que pode encher uma travessa ok? Use a sua criatividade e mãos à obra!



Vamos la, lave bem as beringelas por que vamos usá-las com as cascas, corte-as de comprido e reserve em um pote com água pra que fiquem de molho.

Corte as cebolas, os tomates, o alho, a salsinha, o pimentão vermelho (caso goste) e o queijo... tudo que voce quer da forma que voce gosta, podem ser rodelas ou picadinhos, daí misture tudo em uma travessa coloque o sal e o orégano a gosto.



Em uma travessa para assar, pode ser um refratária ou de alumínio,  coloque camadas de beringela outra da mistura...caso queira, poderá colocar uma no meio de massa , caso não queira faça camadas e por último muito queijo e leve ao forno até dourar. Caso voce não goste de molhos, faça apenas com a berinjela dando o tempero necessário e adicionando legumes e temperos a seu gosto.




Tenho certeza de que voce irá amar! Bom apetire!






Esta é a minha dica de hoje!


terça-feira, 6 de agosto de 2013

CHÁ DA TARDE


Entendo que pessoas amam CHÁ DA TARDE

Entre mulheres, hoje e sempre é o quem mais se comenta sobre o assunto em  roda de amigas: ONDE SERÁ O PRÓXIMO CHÁ?

Eu amo, e sei ,que a maioria das minhas amigas tambem gostam de um belo chazinho, seja grande ou pequeno,  o que , mesmo assim, se torna um EVENTO.

Nem todas é claro tem as mesmas condições,  pensando nisso é que vamos aqui aprender um pouquinho com Mulher Criativa Ativa.

Ai vai a primeira pergunta: Qual o primeiro pensamento que temos que ter ao criar um desejo de "servir"?
É claro, "o de servir bem".

 Então o que devo fazer para que isto aconteça?

Vamos la, a primeira coisa da lista é- PRA QUEM  vou fazer? Partindo dai, eu tenho então que me preocupar  com : COMO VOU SERVIR?

Não posso e nem devo por exemplo, exagerar na decoração quando se trata de um chá da tarde para um casal, porem, devo sim,  ter a conciência de que tudo que eu colocar, o homem precisará ter jeito para usar, então,  preciso ajudá-lo, pensar nele, e,  não colocar detalhes tão femininos se é que voce me entende.

Já , quando faço pra 4 ,5,6,8 mulheres, preciso dar uma caprichada maior , colocar mais detalhes , adicionar mais coisas,  para que todas possam se sentir a vontade e com toques bem femininos.

Este é o grande diferencial em um 'serviço" como faço pra agradar é o ponto.

Nâo se importe com grandezas e sim gentilezas. Colocando à mão do seu convidado(a) o que ele(a) precisa.
Ser simples não é sinal de falta de educação, o fato de sua casa não ter tudo, não quer dizer que voce não possa fazer o que tem de melhor para o seu convidado, o seu melhor, é LINDO!

Pense- guardanapos, xícaras , talheres, copos, pratos de sobremesa são os itens principais da mesa. Veja se o que voce tem dá para combinar cores, tamanhos e tal, mas , caso não tenha faça das tripas coração e coloque a mesa o melhor da casa, isto é sempre, isto é... o maior segredo.

Daí sim partimos para O QUE VOU SERVIR?

Depois da mesa disposta voce tem que ver o que irá servir e dentro do que voce irá servir, achar o elemento certo para colocar nas bandejas e travessas,  o que sempre,  são as ideais e vai aqui uma super dica minha pra voce:

Quando voce coloca seu alimento em pratos pequenos o que voce colocou dará a idéia de pouco, e quando voce coloca em uma travessa maior , a idéia será de que tem mais. Entende\?








Porem... quando voce coloca pouquinho demais em uma travessa muito grande é claro que dará a idéia de que ja foi comido e mexido , então tem que haver ai um bom senso ok?







Bom , em caso de a mesa ter muita coisa, é necessário voce equilibrar com travessas grandes e pequenas para que fique uma mesa bem colocada. Voce pode colocar em um aparador quando a quantidade de pessoas é maior, mas em casos de pouca gente, o ideal é na própria mesa, para maior conforto do convidado. Ficar lebantando toda hora não é muito legal e deixa a pessoa com vergonha de comer um pouquinho mais.







Bem, aqui estão alguns detalhes de uma mesa da tarde,  postarei mais assim que me venha a inspiração!!!!









Esta é a minha dica de hoje