quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Torta maravilhosa

                                                     TORTA MARAVILHOSA!





Fiz esta torta do que eu tinha a mão...
Ingredientes
1-Massa de pastel
1 -lata de milho verde
1-lata de creme de leite
1-lata de ervilhas
2-tomates vermelhos
100grs de presunto
1 a 2 ovos com óleo para pincelar
salcinha, cebolinha, sal e azeite para temperos









Depois de refogar na panela os ingredientes : milho, ervilha, tomate, presunto...voce adiciona o creme de leite com soro e tudo para ficar bem cremoso e desliga a panela.


Em uma forma refratária ou de alumínio untar e colocar a primeira camada da massa de pastel, após, com um garfo perfure suavemente a massa ja colocada.
















Coloque o restante da massa uniformemente com bastante delicadeza para que a massa não fure.
Pincele toda a superfície da massa com o ovo mexido e óleo para dar a " crocância " desejada (risos)
Quanto mais crocante em cima da massa mais gostosa ficará.



Desenforme, e coma tudo...





Esta é a minha dica de hoje!!!!!!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Almofadas almofadinhas e almofadadas

Olhei na internet a  foto da casa de uma amiga,
 e a primeira coisa que me chamou a atenção foi, as lindas almofadas que tinham em cima da cama...





Depois de alguns dias, eu estava em um shopping, quando novamente fui surpreendida com os meus olhinhos e, ao visualizar a loja de cama e sofás, me chamou a atenção as lindas almofadas, tão mas tão lindas que , fitei meus olhos... contemplei...congelei e fiquei cheinha de vontade de abraçá-las (risos)



Almofadas são fofas, macias, cheirosas e aconchegantes...claro que há casos que são duras e pra falar a verdade , deixam o sofá muito feio de tão tão...

Andei olhando alguns modelitos pra minha casa, o que sabe, sinceramente achei os preços de alguns lugares demasiadamente caros. Almofadas geralmente são feitas em tecidos de "sobra" das capas e estofamentos dos mesmos , então na verdade , deveriam custar menos e em alguns casos como na compra de camas ou sofás, deveríamos ganhá-las de brinde, sempre.


Bem, em vista de serem um souvenir, ai sim o preço cobrado ou mesmo e até, daquelas que são personalizadas como algumas sugestões aqui.










Almofadas de capitone, essas trançadas como aqui na foto...
capitone


são elaboradas e medidas passo a passo assim como as de patchwork com a diferença de que cairam de modas ja que as de patch estão em alta, mas , apesar de serem a bola da vez não ficam muito bem em salas, são criadas a maioria das vezes para quartos de bebes e meninas .

Patchwork
Patchwork


Vi tambem das mais luxuosas, e estas eu considero que  são realmente o preço cobrado, cheias de detalhes com lacinhos especiais, ornamentos em  pedrarias, miçangas e afins.

Almofadas dão graça ao sofá, ao ambiente e a tudo, se as cortinas são como os cabelos das mulheres, almofadas são como as unhas, quanto mais bem feitas e limpas e novas até, mais elegante!!!


















Temos que prestar bastante atenção na hora da compra, alem de ser um objeto de decoração tem que ser um objeto de muito prazer , então se vamos comprar algo mais caro, que seja algo melhor!!!

Esta é a minha dica de hoje!!!!