quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rosto desenhado




Voltando de um passeio que durou uma semana, cheguei em casa exausta só de olhar o que deveria fazer, desarrumar malas, lavar roupas, limpar o que ficou sujo e o que ficou limpo ,  enfim, sabe como é, trabalho até as tampas.


Não tive tempo de postar o que eu observei durante a minha "excursão" em vários lugares, meu celular apesar de ser um "smart" resolveu que não iria funcionar a internet, então tive que esperar tudo isso passar, esta revolução toda pra dizer o que eu estava com vontade.


Bem, como voces ja me conhecem , e para as que não me conhecem vou dizer "sou meio perua", digo meio por que apesar "de" não gosto de exageros então não sou "totalmente" entende? rs Não quero ficar com cara de boneca de porcelana, nem quero competir com elas.


Mas, como toda "meio perua ou completa perua" maquiagem é FUNDAMENTAL e hoje gostaria muito de falar sobre o assunto.


Como eu disse, olhando por ai as mais variadas faces/rosto, me deparei com é claro, todo tipo de mulher...morena e ruiva, feia e bonita , magra e gorda, as que cortam cabelos bem curtos e as que os deixam crescer até a cintura, brancas e japonesas e as dos mais variados tipos de etnias que se pode pensar. MAs, as que me chamaram desta vez mais atenção foram as que não usam maquiagem.
Esse negócio de que sem maquiagem ta bom , é uma grande mentira, nem as grandes artistas ficam lindas sem maquiagem, que dirá nós, pobre-mortais.




A grande verdade é que, eu sempre presto atenção em detalhes, sou uma mulher detalhista, mas desta vez, acho que por se tratar de lugares em que  elas deveriam usar, foi que me deparei com minha observação e espanto.




Vi mulheres totalmente desprovidas de: lápis, blush, batom e rímel os produtos que são FUNDAMENTAIS pra qualquer hora e em qualquer lugar que se vá. Pasmem, um destes lugares que menciono aqui , era uma festa, com muitas pessoas, e "ela" não usava NADA! Que feio!!!!!




Talves voce esteja pensando  "qual é o problema?" o problema é que quando uma mulher, seja da idade que for, se propõe a ir a algum lugar, ela deve simplesmente se apresentar como uma mulher. Este é o meu ponto de vista.






Mulher gosta de se arrumar certo? Então, pra isto, é necessário tambem que ela "DEsenhe o rosto", para que não fique com aparencia de cansada, sofrida, suja, doente, triste, e algumas posso dizer aqui em off, ficam com aparencia de quem acordou agora. Ja viram uma desta??? FAla a verdade não é feio???


Então se voce não quer ter esta aparencia amiga, PARA DE SER BÁSICA!!!!!


A partir da idade de 15 anos, acho muito bonitinho ser feminina, sem exageros claro, isto sempre, mas como eu mostrei batom/gloss, lapis, rímel e blush não há exageros.
Quero sugerir aqui pra voce como voce deve DESENHAR O ROSTO diariamente para que nunca mais fique "feia"








Algumas empresas brasileiras como Natura e a  Jequiti tem produtos muito bons e com preços que variam bastante, isto é ótimo por que voce tem acesso ao que deseja sem gastar muito, porem , lembre-se que nenhuma empresa faz milagre, se voce que melhor resultado, compre o mais caro por que com toda certeza será um produto com mais ficsação, e alguns até apresentam fator de proteção ao sol .




Já os importados, apesar de muito bons tambem , mas eu particularmente não gosto, pelo fato que, o nosso clima é muito diferente , alias temos quatro estações no ano e alguns produtos oferecidos são para climas extremamente frios e que é fato ja comprovado pra mim que, não conseguirão ficçar no nosso rosto em determinadas estações nossas como por exemplo o verão.Sempre tenho pessoas que trazem de fora , presentinhos pra mim e posso com propriedade dizer , não são como os nossos.






A linha Natura Una é cara, um pó compacto custa em torno de 70 mas, no nosso clima não fica "escorregando" como outros então, eu prefiro. Por que o carissimo , acaba ficando baratissimo por que o resultado final é perfeito pra mim. Assim como os batons, ja usei de tudo que é marca, claro que gostei de alguns que são  mais em conta, mas os mais caros não tem jeito, são melhores e mais gostosos.


Rímel eu tambem ja consumi tudo que é tipo, me encontrei nos que, não são à prova d´agua, porque? Por que meus cílios não colam e no dia seguinte meu olho não fica grudado...rs


Já os blushs com  a variação de cores  pequena, não precisamos nos desesperar, algumas,  gostam mais vermelhinhos, outras, ja preferem a aparencia natural, mas por favor, cuidado ao passar, NUNCA na frente das bochechas , e sim, sempre nas laterais delas ok?








                          Uma mulher bem cuidada é o espelho da sua própria casa.






Não esqueça tambem de dar um "jeitinho" nos cabelos antes de sair,  se possível lave-os sempre.




Gosto muito de ver uma mulher bem vestida, como é legal né? Espero encontrar voce no dia em que voce estará disposta a isto, melhor ainda, espero que voce esteja disposta a isto, TODOS OS DIAS!!!!






Esta é a minha dica de hoje