quarta-feira, 26 de junho de 2013

Costela de boi cozida ou assada ?





Costelas são uma delicia de qualquer forma, uma carne muito gordurosa mas que...exatamente  por causa desta gordura, é macia e saborosíssima!

Algumas receitas para mim são inesquecíveis como a que minha mãe fazia na panela, esta , acredito e uma das mais antigas que conheço.


Começa assim: cozinhar a carne na panela de pressão por um pouco de tempo com sal e depois jogar a água fora , dar uma fritada dourando-a na panela ainda suja da água do cozimento, colocar cebolas em rodelas, orégano, salsinha e colorau , tudo a gosto. E servir bem quente. Fácil... e muito gostosa.

Mas alem desta receita, aprendi na minha época de dona de restaurante, a fazer  a costela cozida junto com a linguiça, gente, é bom demais da conta, cara de comida mineira!

Muito simples tambem, cozinha da mesma forma somente  com agua e sal, ou se preferir caldo de carne. Em seguida jogue a agua gordurosa fora, mas nao toda reserve um pouco.

Da mesma forma voce dara um pre cozimento nas linguicas para retirar as impurezas como diria mamae, jogue toda agua fora.

Frite a costela e a linguiça com bastante cebola, tempere com orégano, colorau, sal a gosto, jogue a água que reservou e deixe-as cozinhar ate que fiquem bem macias.

Coloque salsinhas (eu coloco sempre bastante) picadas por cima e sirva com arroz branco , farinha ou farofa.


Tambem temos a costela argentina ou chilena...
Voce faz adocicada.


Tempere-a com o que quiser, e depois coloque mel, bastante mel...envolva em papel aluminio e leve ao forno em temperatura alta  até que fique bem macia.


É gostosa demais!!!!
Esta é a minha dica de hoje!