quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Então é NATAL

Então é NATAL... 


Faltam apenas 5 dias para o natal é isso? Genteeeeeeeeeeeeee acabou o ano praticamente e o que fizemos:? Fala sério!!!
Bom , hora de fazer então...hora de dar um pouco mais de voce pra sua familia e para os queridos ao lado...





Que tal começar a organizar sua mesa? Ja sabe o que irá fazer? 
Peixe, carne, frango, peru, não importa a escolha importa sua disposição e amor...

Decoração tambem, se não enfeitar, não tem graça e não é gostoso...eu sempre penso na decoração primeiro...é a idéia de que tudo fica mesmo mais gostoso.

Um ambiente criado torna o evento muito mais verdadeiro do que quando voce apenas faz, o que quero dizer é que , fazer um jantar ou no caso uma ceia de natal requer um pouco mais de "momento" inesquecível.













Gostaria de sugerir algumas coisas pra que fique um pouco melhor e mais marcante sua noite e seu almoço de natal.

Vamos lembrar que é festa e festa sempre tem que ter detalhes, tire da sua sala os enfeites que o ano todo as pessoas da casa e familia passaram olhando, guarde nos armários tudo e coloque apenas os enfeites que voce separou para a festa.




Ok, próximo passo, com muita graça coloque os enfeites da decoração que voce comprou ou mesmo aquele que foi da sua mãe...sei bem o que é isso, tem coisas que são marcas na nossa vida como um enfeitinho da árvore da mamãe não é? ...não se preocupe se está novo , arrume-o e coloque , deixe o ambiente bem natalino.







Vamos para o segundo passo...cada coisa que voce fizer  voce precisa entender que é necessário uma "arte", maionese com cara de árvore, farofa de maracujá com uma passa enfim , os pratos precisam de um toque diferenciado para que todos suspirem...
Vai fazer apenas um frango assado? Ótimo, coloque nas coxas do frango papel laminado e em uma travessa diferente e com frutas à volta.





Tudo, mas tudo mesmo , com cara de natal!Use tudo o que tem, monte e  remonte, compre fitas novas...
Não tenha dó dos exageros, esta época é realmente um "exagero" e precisamos então "exagerar" 
Lembre-se é claro de combinar...se tudo azul, ou verde, ou vermelho ou as misturas certas como vermelho com dourado, prata com rosa enfim...consulte alguem caso não saiba como combinar as cores...exageros extremos a parte...sem "breguice" rsrsrsrsrrs



Outro detalhe importante é na mesa do dia seguinte...
Amigas, ja vi atrocidades de a pessoa colocar o peru pela metade na mesma travessa no dia seguinte pra esquentar...não se deu nem o trabalho de trocar a travessa...hey, não faça isto!



Troque as travessas, refaça o que o que puder, acrescente algo diferente no que restou do arroz, limpe a mesa, coloque novos guardanapos e se possivel até, faça uma nova decoração em cima da mesa...
Opa!!! Claro que ficará mais legal!!!!


Não esqueça tambem que terá um café da manhã neste dia que deverá ser diferente...roscas com frutas cristalizadas, pães de mel, pão de batata, não sei o que é diferente na sua casa...mas faça!!!


FELIZ NATAL!!!!!!

MULHER CRIATIVA ATIVA



Esta é a minha dica de hoje!!!