sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sapatilhas, a moda voltou???

Ja era de se esperar depois, de um ano com sapatos que chegavam a ser desconfortáveis de tão altos uma mudança radical!
Várias vezes me deparei com olhares assustados de pessoas mais velhas olhando , meninas que pouco mais de 12 anos , ja estavam com o pé em um destes "efeito escada" rs.


Eu amo salto alto, são meus companheiros de anos,  ja andei de bicicleta com eles, ja chutei bola e até os chinelos de praia para mim, tem que ter salto, de tanto que gosto, somos uma verdadeira parceria , mas daí, a enfrentar o desconforto da altura e da plataforma só para estar na moda , me poupem ...eu, to fora!!!!




Enfim elas voltaram com força este ano, AS sapatilhas, chegaram meio tímidas e eu na verdade, nem liguei muito a princípio, minha filha que adora conforto ja tem la suas 5 ou 6 para trabalhar desde que chegaram. As sapatilhas, ja tomaram conta dos armários, dela e da minha nora, eu, fiquei "na miúda" , sem dar palpite, a principio não gostei muito achei inclusive que era coisa de "mocinha" mas, se elas gostam, eu gosto ...como são mais jovens a tendência é puxar a moda rs.




Pra variar, mulher, adora loja , e como não trabalho fora, alguns dias da semana (confesso) bato pernas por ai. Comecei a ver muitas mulheres da minha idade com estas lindas sapatilhas, umas até parecidas com as que minha filha e nora tem, e sinceramente, foi aos pouquinhos, que meu olhar começou a vê-las de forma diferente, gente, não é pra menos, o que estão fazendo de sapatilhas maravilhosas, para tudo!




Então assistindo a um programa que gosto, uma pastora evangélica (carioca) vestia um lindo casaco branco, uma saia preta justa e elegante, meia fina, um colar maravilhoso brincos e,  uma "sapatilha dourada com a ponta preta", parei tudo o que estava fazendo, meus olhos não conseguiam ver mais outra coisa na tela... a sapatilha era perfeita!!!


Finalmente , elas conseguiram conquistar meus olhos e meu coração.




Comecei a pesquisar, comprar e ainda achei um blog atraves do meu twitter que só fala sobre elas "voudesapatilha", la voce encontra todas as informações necessárias sobre elas, pronto, estava concretizado, dai em diante, o meu total casamento... com as sapatilhas.






Ainda achei outro blog www.jeanscamisetaesapatilha.com.br  que tambem fala delas, comenta inclusive sobre a loja que mais gosto atualmente a Santa Lolla.




Queridas, a variação é muito grande, tem pra todas, todos os gostos e bolsos, então é só pesquisar e abusar do luck.






Elas vão com tudo e podem ser usadas a qualquer hora e em qualquer lugar, isto é , não tem contra-indicação, com um belo casaco ficam perfeitas, mas , desde que, é claro , estejam sempre em perfeito estado, lembre-se que é uma sapatilha e não um tenis, limpe diretinho antes e depois de usá-las.








Com meia calça elas são muito fofas , as mais jovens tem grandes possibilidades de variar com shorts, mini-saia e vestidinhos da moda, mas acho que pra mulheres mais velhas a elegância ficará nas pantalonas, jeans com boca fina e saias justas até mais ou menos no joelho com meias finas tradicionais, é claro que um lock ou outro sem exageros ficará bem tambem , mas, sem querer exagerar na cor da meia ou no seu desenho, vamos deixar isto para as mais novas e  adolescentes.






Achei tambem sapatilhas pra Déborah, olha que linda!!!







Sempre que posso , compro, mas uma coisa aprendi (com minha filhota) cada sapato que voce comprar, lembre-se de doar um pra quem não tem, o frio chegou e muitas mulheres sequer tem um chinelo no pé, então é hora tambem de ser um pouco solidária!!!





Esta é a minha dica de hoje!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Brincos CUIDADO!!!!



Sou capaz de apostar com qualquer uma de voces, quem tem mais brinco. Nossa a quantidade de brincos, nas caixinhas, aqui de casa, chega a ser assustadora, mas tambem sei que nesta aposta posso perder, por que eu mesma tenho amigas, que mais do que eu, são consumidoras "diárias" de bijouteria, e os brincos são com certeza a peça mais importante para completar a vestimenta.










Não  fosse pelo cabelo, que sei que tem que estar arrumado adequadamente para sairmos, por que ainda vou falar sobre isto aqui, o "brinco" tem que estar em harmonia total com o motivo, o lugar, o ambiente, a roupa, a cor e até as unhas, que  entram aqui no meu comentário.






Fala sério, ja vi mulheres, moças e até meninas adolescentes com unhas pintadas de vermelho ou rosa , e, usando brincos ernormes coloridos parecendo um abajur...eu quase falei, mas achei melhor ficar quieta (rs)








Bom , a escolha começa pelo horário , esse negócio de dizer que é moda usar brinco de strass ou pedras brilhantes de dia, afff eu to fora, prefiro  realmente me abster de tal visual, gosto de me manter discreta, e na vestimenta então, piorou, escolho sempre a partir daí, os menos chamativos na questão brilho.








Alguns lugares pedem mais discrição, então voce precisa entender que "brincos" são chamativos, e que se voce usá-los em determinados lugares como :entrevista de emprego, hospitais, reunião de pais e mestres, voce estará simplesmente sendo observada não com bons olhos, se é que me faço entender.


Então o proximo passo, é saber onde estamos indo, e o que nos convém.






Acho muito elegante pessoas que usam "brincos" pequenos mas, a escolha tem que ser  adequada, nada de "básico" isso fica pra quem não gosta de se arrumar, andar na moda faz parte e o "básico" ja saiu de moda faz tempo. Então procure sempre trocar de brinco, não precisa ser todos os dias, mas , voce precisa trocá-los.














O proximo passo agora é a roupa, voce ja escolheu é claro,  ai sim voce tem a certeza do que irá colocar na sua orelhinha. "Brincos" coloridos são lindos quando entendemos de cores, jamais use um "brinco" no tom contrário a qualquer coisa que esteja em voce, observe sua unha, a listra do vestido, o tom do sapato, a bolsa, enfim observe TUDO!








Não seja exagerada, se vai colocar um colar ou uma corrente, combine com o brinco, ou, não coloque nada alem do 'brinco", seja mais exigente com voce, hoje tem muita gente usando tudo, e não parecendo com nada, nós não queremos isto , queremos com muita classe e simplicidade nos vestir de modo que não sejamos agressivas aos olhos de quem nos vê. Então, vamos colocar o "brinco" de acordo com toda a vestimenta e outros acessórios a nossa escolha.






Quero ressaltar ainda que para quem está indo a uma festa, depois do vestido e do  sapato , o "brinco" é nada mais nada menos o acessorio mais importante, não se preocupe com pulseiras, anéis ou colares, mas se preocupe muito com o "brinco" que  irá usar.


Cada mulher tem seu jeito proprio de ser, mas é claro que todas nós temos um pouquinho que seja da vaidade feminina, alta ou baixa gorda ou magra, cada uma é peculiar no modo de se vestir, porém a maior de todas as dicas é "brinco e seu designer". Assim como voce, cada brinco foi especialmente desenhado pra cada tipo de mulher. Então quero ajudar com a minha dica principal para que voce, não se perca mais nisso.


Os "brincos" pingentes compridos, foram elaborados e desenhados para mulheres que tem pescoço longo, isto é claro que , pessoas que tem pescoço pequeno, ficará muito estranha se os vestir, assim tambem como brincos muito grandes em pessoas de baixa estatura, por mais que voce ache lindo não lhe cairá bem. Ja os brincos de argolas, são incríveis e ficam bem em todo tipo de mulher , porem quando coloridos se tornam um  hilários.












Falando um pouco de qualidade, não adianta voce comprar um "brinco" para uma festa Chic com o feixo deste modelo da foto, desculpe , mas quem conhece , conhece e vai saber que voce o comprou na lojinha da esquina da sua casa. Os "brincos" na versão melhorada , são aqueles que tem o acabamento da mesma pedra ou do mesmo estilo que o pingente, então fica esperta e não vai dizer que, pagou uma "fortuna" por ele.


Alguns tem este desing, porem, voce pode observar que, são bem mais trabalhados e o material é muito melhor, nem fale!!!












Ja os de strass voce pode usar com tudo, desde que seja a noite, roupas simples, calça jeans, e nas festas, eles são maravilhosos, só que mais uma vez eu digo que não exagere, tome muito cuidado se a roupa for estampada.


















Acredito que contribui mais um pouco com a nossa  "ELEGÂNCIA", mulheres bem vestidas não são as que pagam caro mas sim , as que com pouco dinheiro provocam suspiros aos olhos de quem as vê!







Esta é a minha dica de hoje!
                                            

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mania de vaso mania

                 Colocar qualquer vaso de qualquer forma com qualquer flor NÃO PODE!





Decoração é algo que não precisa ter luxo, precisa ter graça. Voce não precisa de dinheiro, decorador nomeado pela academia de Londres pra colocar uns vasinhos na sua casa. Mas, que voce precisa , ahhhhhhh isso precisa.


          vaso de louça que encontrei em loja de 1,99


Vasos são essenciais, necessários e caso voce não saiba, é o segundo toque na sua casa, pelo menos na minha opinião, voce ja pensou em uma casa sem vasos? Catástrofe total ou podemos dizer "que casa sem graça"



Para com este negócio de que tudo é caro, não é verdade!!!! Com um pouquinho de informação e boa vontade, voce mesma pode colocar uns vasinhos na sua casa, que com toda certeza, irão deixar a sua vizinha com o queixo caido...rs






A começar pela cor escolhida, analise qual o tipo de flor voce quer colocar, existem hoje no mercado milhões e milhares de flores com cores deslumbrantes como o  lilás, azul, branca, amarela, rosa , mas detalhe, voce não pode esquecer do ambiente em que irá colocá-las. Não seja exagerada tipo ambiente amarelo flor laranja, ou, paredes verdes flores roxas...seja coerente.




Daí, depois que escolheu a cor da flor e o modelo, vá para o vaso ahhhh este sim é o que vai dar o toque em tudo, cuidado com vasos estampados, listrados, eles são um pouco mais difíceis de combinar com o ambiente, parece incrível, dependendo tambem do formato dele, voce irá  modificar toda a idéia do principio, isto é veja se realmente ele combina com as cores e tipo de flores  e se onde irá colocá-lo é o que voce deseja.



A grande verdade é , O VASO é o grande vilão! Ou não! Ou Então!




Se voce deseja,  que seu ambiente apareça, os vasos grandes fazem isto com perfeição, poderá colocar um vaso grande no canto da sua sala, quarto ou até mesmo no seu banheiro, este ambiente, fica maravilhoso com plantas naturais o que nos outros dependendo da luz tambem ficarão se a escolha for no canto ao lado da janela.






Falando em janelas, amo de paixão cozinhas com janelas com pequenos parapeitos, ai que graça ficam vasinhos proximos de uma linda cortina, acho que sempre serei muito menina pra arrumar as coisas, gosto mesmo de coisinhas delicadas.



Tambem amo de paixão estes potes de condimentos feitos para alegrar a cozinha, com muito pouco dindin, voce mesma os faz 



Ja no quarto, acho que muitos vasos dependendo do ambiente, não é muito prático , se for de casal então , ai piorou, homens gostam de expalhar suas coisas por cima e nem sempre da certo , mas , nada impede de , tendo uma comoda e um criado mudo voce fazer sua decoração delicadamente, é só educá-los. (risos)





Vaso de porcelana


Vi outro dia em uma loja de móveis, ( eu adoro entrar nelas pra ver novidades) um vaso  maravilhoso, alias vários deles,acredito que pra aprendermos um pouquinho sobre decoração, é necessário visitá-las de vez em quando,então...vi vasos, que estes sim eram muito caros, mas desculpe-me pela sinceridade "quem tem paga", ah se paga!!!
vaso de murano
vaso de cristal



Eles são diferentes, perfeitos, e quanto mais caros mais perfeitos , existe um ditado e é certo "o barato sai caro" , as vezes queremos um tipo de decoração , sonhamos , ai vamos nas lojas mais baratas, ficamos até felizes quando compramos , mas...quando olhamos o que fizemos , nos arrependemos , por que NÃO FICA COMO ERA O NOSSO SONHO fala a verdade!  rs



Vasos são antigos , existem na nossa história, da  humanidade,
  alem de antigos, podem ser eternos se a escolha for certa.






Ahhhh, queria tambem dizer pra voce que,alguns objetos quando quebrados , nem
sempre devem ser jogados fora, muitas vezes voce poderá
 "arranja-los", um pote é um pote, e se de porcelana , vidro ou cristal, ficam lindos      com uma bela planta dentro, ou quem sabe uma hortaliça.







Sempre é bom perder um pouco de tempo observando e trocando os vasos de lugar ter tudo sempre no mesmo lugar , cansa, e isto, ajudará a mudar o padrão e o angulo do ambiente.

   Esta é a minha dica de hoje.