sábado, 21 de maio de 2011

Feijão brasileirissimo



                            A marca brasileira no quisito gastronomia é o feijão!

Tem quem coma puro, na caneca com pimenta, na tijela com farinha, com torresmo, com carnes variadas , mas o que vamos hoje aprender é o feijão com abóbora e linguiça, que fiz para meus filhos fim de semana passado. Amo de paixão! Os filhos? Não...o feijão! rs


Este prato leva qualquer gringo  a loucura, e pode realizar grandes casamentos quando se convida um namorado pra almoçar,  mas pra quem sabe dar o tempero certo, é claro!


Não sei se voce sabe, mas o feijão, além de muito saboroso (mas só quando bem feito), é um líder em qualquer cozinha, e misturado com a abobora e a linguiça, se torna um prato completo.

 

Descobri que a abóbora não é só gostosa, mas  tambem nela, encontramos substancias que nos ajudam em vários seguimentos do nosso organismo, tanto na casca que vamos usar quanto nas sementes, voce poderá se informar em qualquer site    que fale sobre: "propriedades da abóbora".




Quero que alem de voce gostar da minha culinária, entenda que, sempre que posto algo aqui, é por que encontrei ou ja sabia, que a minha receita será saudável pra voce e especialmente pra mim. (rs)


Então vamos la meninas, mãos a obra!

1/2 kl de feijão
1 abóbora brasileira media com casca ou outra a sua escolha
1/kl de linguiça
cebola, alho, folha de louro  e sal a gosto

E pimentas vermelhas pra quem quizer colocar no seu   prato.



Deixe de molho o feijão de um dia para o outro, troque a água duas vezes para tirar a substancia nociva que nele tem ( veja site sobre feijão), depois coloque-o para cozinhar até que esteja QUASE cozido, abra a pressão, e coloque a abóbora cortada, não pequena mas em tamanho médio com casca e tudo (ela depois de cozida é muito molinha e saborosa) deixe que cozinhe no feijão, que terminará de cozinhar junto com ela, e ja dando o sabor que o nosso feijãozinho quer...

... Em outra panela, aqueça-a bem , coloque o óleo e frite a cebola, o alho, o loro e tambem a linguiça, mexendo bastante até ficar tudo douradinho.

Jogue na panela do feijão e deixe tudo curtir até engrossar o caldo, coloque então o sal a gosto.


 Esta pronto o mais saboroso feijão com abóbora e linguiça que voce ja viu!

Faça agora um arroz branco bem temperadinho , uma farofa , e se gostar um gilózinho frito (quem quizer aprender é só perguntar como faço).

EStou com agua na boca!



Esta é a minha dica de hoje

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Frango caipira


Nem sempre tenho vontade de comer e fazer, afinal melhor mesmo é ir a algum lugar e mandar vir o que se deseja. Mas, como nem tudo é assim, estava eu com vontade de comer este "franguinho caipira" que aprendi la em Minas Gerais em uma cidade chamada CAMPANHA.

La meu maridinho nasceu e a familia paterna dele é quase a cidade toda (rs), alguns primos e primas tem plantações e nelas criação de frangos e afins. E em uma destas viagens que fiz pra la, aprendi com a tia Aparecida (ja falecida) este que pra mim é o melhor e mais saboroso modo de se fazer um frango.

Voce pode variar no tipo de pedaços, pode fazer coxas e sobre-coxas, só peito ou o frango inteiro em pedaços ok? Desta vez eu fiz coxas e sobre -coxas em pedaços.

Então vamos la...


1 kl de frango
2 cebolas médias
3 dentes de alho
2 cubinhos de caldo de galinha
2 tomates sem caroços
orégano, folha de louro, salcinha ou cebolinha picada.

MOdo de preparo

Lave em agua corrente o frango e tire a pele se desejar, ( eu prefiro tirar, nela se concentra a gordura).
Pique o alho e a cebola e jogue na panela junto com o orégano e frite um pouquinho no óleo colocando o frango em seguida a folha de loro e os tomates picados.
Va mexendo com cuidado pra não machucar o franguinho, acrescente os cubinhos de caldo de frango e tampe, não coloque agua.
Espere ferver e veja se precisa colocar um pouquinho de agua, eu acredito que não, por que ele solta agua na fervura , mas se voce achar necessário, coloque.

Na sequencia vá olhando e mexendo até que a agua esteja seca e voce tenha um fundo de panela molho cremoso, se me entende... ai sim eu coloco meio copo de agua para que aquele molho seja curtido para ser degustado junto com um belo arroz branco.
Não duvide, fica muito saboroso!
Esta é a minha dica de hoje.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ABAJUR um toque mágico

Encontrei uma revista antiga que ao folheá-la fui reparando nos diferentes modelos de abajur.







Eu amo abajur . Gosto de sala com luz indireta, discreta e pra quem não sabe, que acalme o ambiente e as pessoas.


Certa vez , eu tinha mais ou menos uns 18/ 19 anos, fui convidada para uma festa, na época eu trabalhava como modelo e meus amigos a maioria eram modelos, então me arrumei como de costume, no estilo, e acompanhada de gente bonita caprichei um pouco mais.


Fomos pra esta festa que era em São Paulo, em um bairro na zona central.

Chegando la, em um apto simples porem com uma sala gigantesca, me deparei com vários abajures, mas tinha tanto abajur, um  mais lindo que o outro, fazendo da sala um perfeito ambiente de pessoas que, naquele momento, pareciam ser as mais elegantes do mundo. Todos conversavam baixo e o som era muito gostoso e suave.



Foi minha paixão pelos abajures espalhados na terra!!! Meninas , não tem coisa mais elegante numa sala do que um belo abajur ligado.


Ja estive em alguns ambientes muito chics, mas que mesmo com tanto luxo , não tinha o toque final O Abajur, sinceramente...fica sem graça.



Em qualquer lugar o abajur dá um toque diferenciado, dá uma olhada neste modelo de pé, ao lado de duas cadeiras antigas, imagine sem ele, ficaria totalmente sem graça não é mesmo?



Voce pode tambem colocar perto de um vaso com água e flores, fica divino. Ou projete ele no chão jogando a luz pra cima, voce não imagina como a sua sala vai ficar chic!

Quer acalmar as crianças? Experimente desligar a luz do teto e ligar o abajur, ele é mágico!
´
Esta é a minha dica de hoje.