Isto é claro, só poderá ser desfrutado se comermos cada alimento com o equilíbrio necessário.
Comidas coloridas e regradas, é tudo que precisamos, na verdade não ficará caro se a cada semana voce puder variar...
Couve, alface, brócolis nesta semana, semana seguinte agrião, rúcula e almeirão...percebe o que digo?
Tudo isso é evidente que precisamos aprender a comer, todos os alimentos tem propriedades e variantes de sabor, o que significa que se voce não der uma "forçadinha" nunca terá uma mesa saudável.
Crianças são a maior fonte de aprendizado, acho um absurdo mães dizerem que "ai, ele (a) não gosta de beterraba, não gosta de alface...sim , claro, voce disse que é ruim evidente que a criança criará "asgo" contra determinado alimento, por que está sendo "manipulada" a não gostar.
Na minha familia não tem tempo ruim, todos comem muito bem, nossos pais , tios e avós sempre nos deram comidas variantes e não tínhamos muitas escohas de "não querer", isto foi ótimo para o nosso cardápio que hoje, sinceramente acredito, é um dos melhores.
Vejo minhas primas dando para os seus filhos assim como eu fiz com os meus , o cardápio completo, cheio de cores e sabores, logo, nossos pequenos não tem muito que visitar o médico pois são muito saudáveis.
O conteúdo principal acredito para que tudo nos vá bem são as saladas, seja crua ou cozida voce deve fazer pelo menos 4 vezes na semana uma , e, como eu disse logo acima, é bom que sejam variantes e colocridas trocando os tipos de folhas semanalmente, nunca trazendo à mesma coisa toda semana, por que com certeza, ninguem suportará.
Se voce não tem tal costume, nem os seus filhos, comece lentamente, comece pelas saladas cozidas batatas, mandioquinhas, cenouras, vá a cada dia acrescentando algo diferente e de um modo singelo como tirinhas nas batatas, as cenouras redondinhas e fininhas, coloque na travessa 2 a 3 folhas de alguma das folhas para enfeitar e para que seja familiarizada, é assim que o pessoal vai acostumando com o colorido.
Não deixe de realizar este saboroso e saudável hábito,ofereça, insista... sua família merece.
Esta é a dica de hoje!