terça-feira, 1 de outubro de 2013

Eu nasci saudável...

Tudo gira na terra em torno do homem, quando Deus criou os alimentos, foi pensando em algo que trouxesse para cada parte do nosso corpo a cura e a proporção certa para uma vida saudável.


Isto é claro, só poderá ser desfrutado se comermos cada alimento com o equilíbrio necessário.

Comidas coloridas e regradas, é tudo que precisamos, na verdade não ficará caro se a cada semana voce puder variar...




Couve, alface, brócolis nesta semana, semana seguinte agrião, rúcula e almeirão...percebe o que digo?



Tudo isso é evidente que precisamos aprender a comer, todos os alimentos tem propriedades e variantes de sabor, o que significa que se voce não der uma "forçadinha" nunca terá uma mesa saudável.



Crianças são a maior fonte de aprendizado, acho um absurdo mães dizerem que "ai, ele (a) não gosta de beterraba, não gosta de alface...sim , claro, voce disse que é ruim evidente que a criança criará "asgo" contra determinado alimento, por que está sendo "manipulada" a não gostar.



Na minha familia não tem tempo ruim, todos comem muito bem, nossos pais , tios e avós sempre nos deram comidas variantes e não tínhamos muitas escohas de "não querer", isto foi ótimo para o nosso cardápio que hoje, sinceramente acredito, é um dos melhores.



Vejo minhas primas dando para os seus filhos assim como eu fiz  com os meus , o cardápio completo, cheio de cores e sabores, logo, nossos pequenos não tem muito que visitar o médico pois são muito saudáveis.



O conteúdo principal acredito para que tudo nos vá bem são as saladas, seja crua ou cozida voce deve fazer pelo menos 4 vezes na semana uma , e, como eu disse logo acima, é bom que sejam variantes e colocridas trocando os tipos de folhas semanalmente, nunca trazendo à mesma coisa toda semana, por que com certeza, ninguem suportará.


Se voce não tem tal costume, nem os seus filhos, comece lentamente, comece  pelas saladas cozidas batatas, mandioquinhas, cenouras, vá a cada dia acrescentando algo diferente e de um modo singelo como tirinhas nas batatas, as cenouras redondinhas e fininhas, coloque na travessa 2 a 3 folhas de alguma das folhas para enfeitar e para que seja familiarizada, é assim que  o pessoal vai acostumando com o colorido.



Não deixe de realizar este saboroso e saudável hábito,ofereça, insista... sua família merece.


Esta é a dica de hoje!