quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coisa fofa


Comecei a fazer um casaquinho de lã pra minha netinha Déborah, não tinha muita idéia de quantos pontos deveria colocar na agulha ja que ela ainda tem 8 meses.

Pesquisei na internet, perguntei , chorei(rs) queria muito começar, mas,  como tem gente que complica! Enfim,  fui perceverante e achei um video no Youtube que me explicava mais ou menos como eu deveria fazer.

Coloquei as mãos na massa e fui em frente.

Comecei pela touca, eu nunca tinha feito uma e comprando uma revista de tricô achei este modelinho que está super na moda dos bebes. Daí, comecei os pontos do casaquinho, mas,  que eu queria mesmo  era uma blusa de lã e não um casaquinho, mas os pontos na agulha são os mesmos então fui em frente.

Eu não tinha quem me explicasse como eu deveria fazer, falei com amigas que tricotam, pesquisei mais e mais e mais...mas sem parar de tricotar meu coração estava totalmente centrado em fazer este modelito que to postando.

Blusinha de golinha tipo polo, mas e agora como é que eu faço o decote?

Meninas, não achei quem me ajudasse...Orei pedi a Deus que me ensinasse e bummmm...aprendi!


O casaquinho ficou lindo do jeito que eu queria. Comprei estes botõeszinhos que são uma graça na casa que vende lã. To postando pra voces verem que
"coisa fofa". 

Se alguma de voces quizer a receita, me manda um email ok???

Esta é a minha dica de hoje.