sábado, 8 de junho de 2013

Lavando, lavando ...esfregando , esfregando!!!!


No tempo da minha mãe , lavar a louça era a coisa mais gostosa, talves por que eu era pequena e criança gosta de ajudar... pelo menos eu era assim.

Hoje, pra mim lavar louça se tornou quase que um desespero, primeiro por causa dos detergentes fortes que acabam com as mãos, depois por causa do trabalho da minha manicure em pintar as minhas unhas e agora, surgiu-me um novo problema... a esponja de lavar louças!!!!


Estou indignada, pasma e muito chateada. Não consigo sentir mais firmeza em nenhuma delas para comprá-las com ar de felicidade. Tenho sido bem prejudicada neste aspecto a começar que, quando voce vai comprar UMA boa voce tem que levar QUATRO...meu , se eu preciso de uma e vai durar um tempinho, por que é que eu tenho que levar 4???

 Elas deveriam durar pelo menos até o mes seguinte, mas não.... ja vem 4 por que é pra voce usar por semana. Ahhhhhhhhh , e a conversa vai longe, dizem que é por causa da HIGIENE...para com isso, ta me achando ou me tirando??? Eu uso a esponja pra lavar louça não pra lavar o vaso sanitário, por que este eu lavo com outra é claro!


 Enfim, o mérito não é pra isso e sim, pra mostrar aqui que a verdade não está sendo dita e nem a esponja está durando o suficiente para eu ser feliz.



Eu uso cloro na cozinha e outros produtos alem de que , eu fervo talheres e utensílios após usá-los para desengordurar totalmente e ai, ainda jogo na minha esponja deixando-a totalmente esterelizada, faço isto sempre! Então pára!!! Eu sei que a durabilidade dela seria bem maior se tivesse um material mais resistente, por que higiene tem e muita na minha cozinha, não acho necessário trocar 1 vez por semana e, eu gostaria de que respeitassem minha opinião na minha própria casa, ao invés de querer que eu engula a obrigatoriedade de adquiri-las de uma só vez!



Concluindo aqui meu desgosto, gostaria que houvesse interessados em investir na coisa certa...

Precisamos nos movimentar neste sentido , ja que a "palha de aço" que hoje tambem ja não é mais la estas coisas, está tentando voltar para suas melhorias.


Com a ajuda de cada uma das que lerem esta manifestação, poderá se tornar um inicio de esponjas boas e que facilitem realmente o nosso dia a dia e até quem sabe, modelos que nos deixarão felizes e exibidas na nossa cozinha...



Esta é a minha dica de hoje




segunda-feira, 3 de junho de 2013

                                      Irresistível  CALDO DE ABÓBORA COM QUEIJO!!!

       



                                        Meninas, amo o frio eu nasci nesta melhor época das nossas 4 estações.
                           Melhor para se arrumar, pra dormir, pra amar e para comer!!!! Ô maravilha!


Uma das coisas que mais gosto nesta época são os caldos e sopas que aprendi a curtir literalmente. Cresci com minha mãe fazendo caldo de todo jeito. Caldo de carne, de frango, de legumes são os mais básicos que ela fazia, alguns ela elaborava de acordo que o que sobrava do dia anterior como um simples caldo de feijão com macarrão, quem é que na sua infância não teve que tomar um?? rsrs


Bem, também  nas minhas andanças pela night de São Paulo com amigos, aprendi que a cidade maravilhosa tem desde butecos portugueses até o mais alto nível de restaurantes que servem caldos e caldos, sopas e sopas das mais qualificadas.


Aprendi também na época em que tive meu restaurante algumas receitas especiais e estarei postando-as  para vocês como um belo CALDO DE MOCOTÓ.

Outra e já estou aqui pra isto foi este maravilhoso caldo de abóbora com queijo. Fácil e com um toque todo especial para deixar os marmanjos de plantão com água na boca e com as vizinhas morrendo de vontade...rsrsrs
Bem ...então vamos ao que interessa  para degustar este saboroso???



Compre na quantidade que desejar, não falarei em quantidade ok?? Eu fiz uma super panela que tenho, ela deve ter mais ou menos uns 5 litros...
Usei  - abóbora, salsinha, creme de cebola (knnorr) sopa de queijo (knnorr), alho, cebola, brócolis.




A quantidade voce deve calcular dentro do que está acostumada para suas receitas.
Mas aqui ja dá para ter uma idéia certo?

Cozinhe a abóbora até que fique bem molinha, coloque água o suficiente novamente para mais fervura, acrescente o creme de cebola, e a sopa de queijo. Já bem cozido acrescente o brócolis e a salsinha picadinha.

Só isto??????? Sim simples assim!!!!





Mas, a grande tacada está na panela que vc o faz e como irá servir.

FAça-o com carinho, decore,  e com a melhor tigela que voce tem no armário. Eu, algumas vezes servi com torradinhas ao lado do prato raso, outras, dentro da cestinha, ja coloquei salsinha picada em cima e acrescentei bastante queijo, e outras ainda fiz parecer outro prato de tanto queijo ralado por cima .
 Desta vez o que fiz de diferente foi colocar o brócolis, o que  pode ser alho poró também, deu um toque delicioso mas cuidado, algumas pessoas não gostam e podem desprezar o caldo por isto.
Enfim,  Bom apetite!



Esta é a dica de hoje!