quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mulher chic

Andando e observando como sempre, me deparei com algumas situações que considerei indesejáveis.

Não quero jamais constranger alguem com meus comentários, mas se voce está me seguindo é por que gosta das minhas idéias, e o que mais quero mostrar pra voce é, que pra ser uma mulher chic, não precisa ter dinheiro, precisa ter classe!


Eu não nasci em berço de ouro, nem sou como chamamos as pessoas, bem afortunada, nasci em um lar de classe media, pais trabalhadores, e que me educaram em escola particular, me colocaram pra aprender piano , tive tambem uma professora particular de caligrafia e frequentei a igreja evangélica desde meus 6 aninhos. Então sou "normal".

Me considero uma mulher que graças ao Deus que sirvo,  abençoada. Contudo, sempre me vi como uma pessoa, muito observadora, desde que me entendi por "gente", passei a olhar o que era bom para copiar,  e o que considerava ruim nas pessoas, para que eu não o fizesse igual, mas noto que , algumas pessoas, não são assim, parece que, quanto mais errado os outros fazem, mais elas tendem a fazer seus erros, por não observarem que aquilo é errado , se me faço entender.




Então, como algumas mulherescomentam sobre meu modo de me vestir e de me portar, algumas são minhas amigas, e  outras, apenas por me verem , dizem que me acham uma pessoa "chic", gostaria então, que voce lesse até o final por que hoje vamos falar um pouco de comportamento de uma mulher "chic". 


O primeiro passo pra uma boa auto-observação é: como voce acha que as pessoas te veem? Analize direitinho se elas comentam sobre voce coisas agradáveis e até mesmo se voce mesma se vê, como uma mulher elegante, no falar, no andar, no agir. Sabe, eu tenho certeza de que voce como eu, tem uma auto-crítica, mas a diferença em algumas de nós é que , umas tendem a se corrigir, outras dizem que nasceram assim e vão ser assim até morrer!!!!



Amiga, deixa disso, voce precisa mudar! Nnguem nasce sabendo , mas, porque morrer no erro?

Mudar é sábio, e quando mudamos passamos a ser mais queridas por nós mesmas e por todos que nos rodeiam. É ai que nos sentimos melhores e "chics"

Se voce é do tipo que fala alto em público por exemplo, "não tô nem ai com ninguem" , está na hora de se ligar , e começar a falar baixo, mulher que fala alto em público é considerada "doida", não adianta fugir disto, rir alto pode, mas depende de onde está . Não é "chic" na farmácia, no hospital, não é "chic" gritar o nome de alguem em público, não é chic dar ordens gritando , afinal se voce não é "coronel" pra que gritar, não é mesmo? 




Outra coisa muito deselegante é a forma de sentar-se. Mulher é mulher, e não fica bem sentar-se de qualquer modo. Alias, é necessário ter "modos" de sentar-se, até em casa.  O "chic " é,  sempre, com as pernas paralelas, fechadinhas , não é necessário cruzá-las mas sempre fechadinhas, seja de saia ou de calça.

Mais um toque especial pra voce que quer ser "chic", seja honesta coma  sua idade, é feio mentir , omitir e mais feio ainda é querer ser o que todos estão vendo que voce não é. Quem tem 14 anos não pode ter 25, quem tem 23 não pode ter 45, e quem tem 46 não pode ter 12.

Voce ta achando que eu estou exagerando ne? Mas domingo agora eu e minha filha estavamos juntas em um lugar, quando eu e ela olhamos à nossa frente, tinha uma mulher, que mais ou menos aparentava 45 anos, ao lado dela estava a filha dela, que tinha a mesma altura, e, o mesmo corte de cabelo, só que, a idade é claro de 14 anos.

Queridas, as duas estavam vestidas iguais(rs) é... exatamente iguais, vou dizer a roupa e voce vai ai imaginando a mãe usando isso: cabelo cortado chanel com franjinha (modelo indio) , blusa por dentro de uma jaquetinha, preta e curta, saia de renda, curta como a da foto, com 3 babadinhos, meia calça e salto alto.

De contra partida , outro dia vi tambem uma menina, que deveria ter seus  mais ou menos 16 anos, usando uma maquiagem que mais se parecia a minha mãe.

Tudo isso NÃO É CHIC! É muito feio e precisamos nos observar.





Quando olhar uma novela, um filme voce precisa prestar mais atenção no que é certo e no que é errado, quando estiver perto de alguem observe mais e fale menos, aprenda com os bons e delete da sua vida o que é ruim, o que não é legal, aprenda a ser uma "mulher chic" tirando de cada pessoa a sua volta o que é mais precioso.

Educação é algo que voce adquiri junto com o conhecimento, leitura tambem faz parte de um conceito "chic", quem le sabe mais e isto é #fato.







Tudo é bom , mas tem hora pra tudo, existe o momento e a hora de começar e de terminar, existe a passagem e o estado , ou melhor dizendo, tem idade pra todas as coisas. Voce se sentirá muito melhor sendo observada pelo que tem de bom. Seja conciente e seja uma "mulher chic".




                                 Esta é a minha dica de hoje.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Casaquinho fofo

Meninas , andei vasculhando a net por ai





e achei este modelito de casaquinho muito fofo pra quem ta afim de fazer um . Acho que dá pra fazer pra qualquer idade, menino ou menina , estou tricotando ja um lilás...amei

Como o meu blog é novinho não sei se conseguirão ver a receita, mas to tentando a forma mais fácil pra voces ok?

Voce clicando em cima da receita acho que terá o "papel" ampliado , vamos tentar?

Esta é aminha dica de hoje