sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sopinha da vovó




Esta noite estou aqui pra postar pra voces uma antiga mas fácil sopinha da vovó, mesmo sendo muito simples ela é  deliciosa e eu fiz agorinha, leva apenas um minutinho, e o melhor não estragou  a unha que fiz pro fim de semana...rsrs

INGREDIENTES
1 cebola inteira
1/2 dente de alho pequeno
5 batatas médias
2 cenouras médias
1/2 kl de carne sem gordura
macarrão de conchinhas a olho.
azeite
4 tabletes de caldo de carne
1 mão de salsinha


Modo de preparo
Frite a cebola e o alho no azeite, coloque a carne cortada em cubinhos deixe fritar bem , coloque a cenoura cortada e mexa até dourar e criar caldinho, acrescente a agua para fervura e os cubinhos de carne para o cozimento da carne.



Se for na pressão cuidado para que não fique muito cozido, retire em menos tempo , voce irá acrescentar outros ingredientes.

A carne cozida a gosto, coloque agora mais um pouco de água e junte as batatinhas e o macarrão, agora, sem pressão termine de cozinhar tudo junto e misturado.
Coloque no prato e com salsinha bem picadinha espalhe em cima da sopa antes de  servir.
Voce poderá bater no liquidificador tudo para obter uma sopa creme s desejar, mas não esqueça de  adicionar a salsinha antes de servir, ela dá um toque CHIC.
HUMMMMMMM que delicia!!!!!!!

#bonapetitmoncherry!



Esta é a minha dica de hoje, boa noite!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bolo de cenoura prático

Meninas, hoje eu lembrei de um bolo de cenoura que minha mãezinha fazia que é super prático!

Ela o chamava de " Bolo de liquidificador " eu amo, alem de saboroso , este bolo NÃO FAZ sujeira como os outros o que sinceramente eu amo muito tudo isso.
Então vamos lá.

Ingredientes
3 cenouras médias
3 ovos
1/2 xicara de óleo
2 xicaras de açúcar (se desejar mais doce coloque 2 1/2  a 3)
1 colher de sobremesa cheia de fermento
A farinha de trigo eu coloco de acordo com a massa , voce vai olhando a textura dela e acrescentando conforme voce desejar que ela fique mais ou menos grossa. Acredito que 2 xicaras para iniciar o processo.

Forma de preparo
Bata no liquidificador as cenouras e o óleo, acrescente o açucar, e os ovos um a um (inteiros), adicione a farinha e por último o fermento. Pronta a massa que deverá estar com a textura desejada, unte uma forma redonda com ou sem centro e leve ao forno médio por mais ou menos 20 minutinhos dependendo de cada forno é claro.

Cobertura
Amo cobertura de chocolate mas o problema é que se voce fizer com leite condensado ficará muito calórica, então prefiro a cobertura de creme de leite que pode ser até o sem calorias o ligth, e voce poderá servir tambem geladinho o que é uma delícia.
Coloque em uma vasilha o creme de leite (sem soro) e com uma colher bem cheia de chocolate em pó despeje e mexa bem, ficará uma massa linda e cremosa.

Desenforme o bolo e o cubra com a sua cremosa cobertura.

Amiga, me chama pra comer ta? rs

Esta é a minha dica de hoje

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vasos em harmonia

Várias amigas vivem me perguntando sobre como deixar a casa como a minha. Vivem dizendo que gostam do modo como decoro a minha casa.
Sabe,  voce não precisa gastar uma fortuna hoje em dia pra que sua casa fique linda e harmoniosa.

Este dias mesmo, minha filha disse que estava cansada da casa dela da forma que estava e que gostaria de comprar umas coisas , na mesma hora comecei a escrever pra ela (estávamos no skype) que o que ela tinha daria pra trocar de um lugar para o outro sem muitos gastos... ela amou a idéia !!!

Aqui em casa sempre por exemplo sempre tenho flores na sala, no dia das mães ganhei um ramalhete de flores lindo cor de rosa com lilás, coloquei-o em um vaso pequeno que tenho na mesa de centro da minha sala , olhei-o novamente e achei que faltava algo, não estava dando o efeito que eu queria na minha sala.

Olhei para o lado e tinha outro vaso , um pouco maior que o primeiro resolvi então trocar o vaso e o lugar onde as flores estavam, colocando na mesa lateral perto do abajur. Achei que ficou tão mais harmonioso que resolvi fotografar pra voces .

Desta vez acho que ficou muito lindo perto deste abajur e os porta-retratos dos meus filhos.

A cor da rosa contrastou com a cúpula o que deu um toque especial em tudo.

Viu? Basta voce analizar o que faz, reavaliar colocando e testando de vários modos os enfeites e arranjos da sua casa. O vaso que eu havia escolhido antes é o que está ao lado, ele é  lindo, mas menor.

As flores trazem harmonia no ambiente, é necessário pelo menos um cantinho da sala pra se fazer aconchegante, não é só na estante distante como vejo em algumas casas, mas um vaso proximo, pra leitura ou para um momento de reflexão.

Esta é a minha dica de hoje.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Chega de bagunça na sala!!!

Em visita a casa de uma de minhas amigas, tomei um susto quando ela abriu a porta, pensei que a casa dela ia cair em cima de mim.


Era tanta coisa espalhada na sala que eu quase não conseguia mexer os meus pés sem esbarrar em alguma coisa, sinceramente achei que era a casa da familia Adams

Ah, voce acha que estou exagerando ne? Mas não estou, estou contando exatamente a verdade dos fatos!!!!

Sei bem o que é ter dois filhos pequenos o que é o caso dela, afinal é a conta exata do que ja vivi.

Criança merece espaço, requer espaço e exige espaço ...mas vamos combinar, sala é lugar de todos não só deles.

 Sala é o lugar onde todos querem ficar então não tem problema que um ou outro brinquedo se espalhe quando eles estão conosco, o jornal do marido tambem vai estar neste momento, a agulhas de trico que voce vai estar usando e blablablas...o problema é que , algumas mulheres esquecem que conforme a coisa vai acabando ou seja, se não estão mais afim de brincar, de ler e de tricotar...é hora de GUARDAR os objetos da sala.
Tudo organizado dá a sensação de bem estar a todos.

 
 Voce não vai ficará cansada se organizar no tempo certo, ao passo que se deixar , acumulará e voce perderá um tempão só arrumando.
Tudo bem se voce não quer colocar ainda dentro do ármario certo, mas TIRE DA SALA e coloque nos guartos (ou no quarto se for um) , mas enfim não deixe espalhado na sala.


Detalhe: nunca mais comece a arrumação pelos quartos, está errado. Voce primeiro organiza a sala toda, depois que ela estiver arrumadinha ai sim voce vai para os quartos, lembre-se que, voce poderá receber uma visitinha inesperada a qualquer momento e ai, com certeza, a pessoa vai achar que voce é uma "bagunceira" e "desorganizada", e voce não quer que pensem isto de voce não é mesmo?



Mesmo por que quando a sala está arrumadinha tudo parece mais gostoso e agradável!!! E fica com aparencia de que toda a casa está limpinha e cheirosinha, voce mesma vai sentir ela mais confortável.



Seja criativa e ATIVA esta e a minha dica de hoje

me escreva...