quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER CRIATIVA ATIVA

Hoje dia internacional da MULHER!!!!!

Quando eu era menina, perto dos meus 14 , 15 anos eu pensara..."por que não nasci homem?"
Perguntava  assim , por que tudo que minha mãe pedia para fazer em casa era sempre eu!
Eu achava na verdade, que meu irmão não fazia nada por que era homem, e alem disto, eu detestava que ele mandasse  tambem em mim, afinal , ele era  mais velho.

O tempo passou e fui conhecendo minhas peculiaridades femininas, fui aprendendo a "usar" o meu grande potencial ao qual quando se é pequena , nem se imagina que existe.

Assim, a cada situação nova e a cada desafio, eu, como "mulher",  agora um pouco mais crescida, podia enxergar que poderia mudar o quadro,  a forma de conquista.

Verdade é que, com um jeitinho feminino, tudo é diferente.

A mulher tem uma arma infalível, sua doçura, com esta , chega-se a lugares que não se pode imaginar.

Homens são fortes, mulheres, são a propria fortaleza, homens são valentes, mulheres são, o vento que sopra quebrando o valente.

Quando, a mulher entende que sua doçura acaba com toda e qualquer guerra,  vira a mais forte guerreira, a mais potente das armas contra a violência, a mais nobre e sábia das mulheres.

A mulher foi criada para com suas mãos delicadas acariciar e acalmar.

Hoje, dia da mulher, esta que não é "feminista" mas, "feminina", esta que é mãe por que cuida, que é esposa por que caminha junto, que é amiga, por que tem sempre uma palavra doce, que é guerreira por que sabe seja no trabalho, em casa ou em qualquer lugar, ser, verdadeiramente uma mulher. Se co loca como mulher, fala como mulher e pensa como mulher.
Quando se fala em "independencia feminina", a mulher que é mulher, continua sendo "dependente" não de uma estrutura falida e maléfica, mas, de um conjunto de fatos que sendo mulher sabe, que sem esta dependência seria mais uma entre as outras, e não uma junto com as outras.

Quem sabe e conhece uma verdadeira mulher, sabe que o que digo é real. Quem tem mulheres exemplos como foi minha mãezinha, sabe que não se pode mudar aquilo que Deus escreveu , criou, a mulher criativa e ativa. Esta, que não para nunca, que dorme pouco, que está sempre pronta a servir, a ajudar e a amar.

Ser mulher não basta no sentido da palavra, ser mulher é além


ALÉM DA TERRA, ALÉM DO CÉU
Carlos Drummond de Andrade
Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros,
na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração,
vamos!
vamos conjugar
o verbo fundamental essencial,
o verbo transcendente, acima das gramáticas
e do medo e da moeda e da política,
o verbo sempreamar,
o verbo pluriamar,
razão de ser e de viver.


Parabens à voce mulher!!!!
De mulher pra mulher...
Ray Andreatta