segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Espaguete ao molho branco

                                                        Molho branco é coisa séria!!!

 

Já comi diversos molhos branco em vários lugares, tem molho branco branco, molho branco amarelado, molho branco com tomate, sem tomate...rsrsrs,molho branco com queijo parmesão(adoro) mollho branco sem queijo,  acho tudo válido, cada uma tem a sua cozinha e , cozinha como quer é o que sempre digo.
Mas , eu aprendi e adotei alguns toques de culinária com meu papai que modéstia a parte, é um homem que cozinha bem e que , aprendeu na cozinha industrial ou seja, nos melhores restaurantes da vida.

Um dos toques que ele me deu é este: molho branco é molho branco...hahahaha e sinceramente ? Acho que ele tem razão.
O molho branco é nada mais nada menos que uma base, o resto é tempero nele...

Base- Ingredientes:
 2 xícaras de leite
1 colher e meia de farinha de trigo
2 colheres de margarina
1 pitada de sal
1 pitada de açucar (segredinho)
1 cebola pequena ou meia grande, cortada em rodelas finas, para quem não quer sentir o gosto dela, pique-a ou rale.
Queijo ralado a gosto

Preparo:
Em uma panela frite a cebola deixando-a dourar na margarina,  ainda frio coloque o leite e a farinha de trigo ja dissolvida no leite, mexa até engrossar.Coloque o espinafre.

Tempero com espinafre:
Cozinhe o espinafre com água, e após cozido pique-o da forma desejada ou deixe em grandes pedaços (eu gosto) coloque-o no molho e deixe ferver por um tempo.

Pronto...delicioso molho branco com espinafre.
Este mesmo processo poderá ser feito com os outros temperos, queijos são muito bem vindos neste molho.
Cozinhe seu espaguete a gosto e despeje em cima o molho maravilhoso branco com espinafre.



Pode ter certeza que todos irão amar e comer tudinho, portanto, faça uma medida generosa pra ninguem ficar com carinha de quero mais , rsrsrs
Faça uma carne para acompanhar o rico prato, de preferencia com molhos picantes ou suave mas salgados.

Bom apetite
Esta foi a minha dica de hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.