segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mania de vaso mania

                 Colocar qualquer vaso de qualquer forma com qualquer flor NÃO PODE!





Decoração é algo que não precisa ter luxo, precisa ter graça. Voce não precisa de dinheiro, decorador nomeado pela academia de Londres pra colocar uns vasinhos na sua casa. Mas, que voce precisa , ahhhhhhh isso precisa.


          vaso de louça que encontrei em loja de 1,99


Vasos são essenciais, necessários e caso voce não saiba, é o segundo toque na sua casa, pelo menos na minha opinião, voce ja pensou em uma casa sem vasos? Catástrofe total ou podemos dizer "que casa sem graça"



Para com este negócio de que tudo é caro, não é verdade!!!! Com um pouquinho de informação e boa vontade, voce mesma pode colocar uns vasinhos na sua casa, que com toda certeza, irão deixar a sua vizinha com o queixo caido...rs






A começar pela cor escolhida, analise qual o tipo de flor voce quer colocar, existem hoje no mercado milhões e milhares de flores com cores deslumbrantes como o  lilás, azul, branca, amarela, rosa , mas detalhe, voce não pode esquecer do ambiente em que irá colocá-las. Não seja exagerada tipo ambiente amarelo flor laranja, ou, paredes verdes flores roxas...seja coerente.




Daí, depois que escolheu a cor da flor e o modelo, vá para o vaso ahhhh este sim é o que vai dar o toque em tudo, cuidado com vasos estampados, listrados, eles são um pouco mais difíceis de combinar com o ambiente, parece incrível, dependendo tambem do formato dele, voce irá  modificar toda a idéia do principio, isto é veja se realmente ele combina com as cores e tipo de flores  e se onde irá colocá-lo é o que voce deseja.



A grande verdade é , O VASO é o grande vilão! Ou não! Ou Então!




Se voce deseja,  que seu ambiente apareça, os vasos grandes fazem isto com perfeição, poderá colocar um vaso grande no canto da sua sala, quarto ou até mesmo no seu banheiro, este ambiente, fica maravilhoso com plantas naturais o que nos outros dependendo da luz tambem ficarão se a escolha for no canto ao lado da janela.






Falando em janelas, amo de paixão cozinhas com janelas com pequenos parapeitos, ai que graça ficam vasinhos proximos de uma linda cortina, acho que sempre serei muito menina pra arrumar as coisas, gosto mesmo de coisinhas delicadas.



Tambem amo de paixão estes potes de condimentos feitos para alegrar a cozinha, com muito pouco dindin, voce mesma os faz 



Ja no quarto, acho que muitos vasos dependendo do ambiente, não é muito prático , se for de casal então , ai piorou, homens gostam de expalhar suas coisas por cima e nem sempre da certo , mas , nada impede de , tendo uma comoda e um criado mudo voce fazer sua decoração delicadamente, é só educá-los. (risos)





Vaso de porcelana


Vi outro dia em uma loja de móveis, ( eu adoro entrar nelas pra ver novidades) um vaso  maravilhoso, alias vários deles,acredito que pra aprendermos um pouquinho sobre decoração, é necessário visitá-las de vez em quando,então...vi vasos, que estes sim eram muito caros, mas desculpe-me pela sinceridade "quem tem paga", ah se paga!!!
vaso de murano
vaso de cristal



Eles são diferentes, perfeitos, e quanto mais caros mais perfeitos , existe um ditado e é certo "o barato sai caro" , as vezes queremos um tipo de decoração , sonhamos , ai vamos nas lojas mais baratas, ficamos até felizes quando compramos , mas...quando olhamos o que fizemos , nos arrependemos , por que NÃO FICA COMO ERA O NOSSO SONHO fala a verdade!  rs



Vasos são antigos , existem na nossa história, da  humanidade,
  alem de antigos, podem ser eternos se a escolha for certa.






Ahhhh, queria tambem dizer pra voce que,alguns objetos quando quebrados , nem
sempre devem ser jogados fora, muitas vezes voce poderá
 "arranja-los", um pote é um pote, e se de porcelana , vidro ou cristal, ficam lindos      com uma bela planta dentro, ou quem sabe uma hortaliça.







Sempre é bom perder um pouco de tempo observando e trocando os vasos de lugar ter tudo sempre no mesmo lugar , cansa, e isto, ajudará a mudar o padrão e o angulo do ambiente.

   Esta é a minha dica de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.