sexta-feira, 27 de maio de 2011

Toalhas objeto de decoração


Lembro-me bem de quando eu era pequena na casa da minha avó, eram 8 filhos ainda solteiros disputando toalhas de banho, era engraçado por que as coisas na época eram muito mais difíceis do que agora. Imaginem 8 pessoas querendo tomar banho ao mesmo tempo e se ja não bastasse um só banheiro, ainda o fato de que minha avó não liberava 1 toalha pra cada um ... se não fosse triste seria cômico.

Mas graças a Deus, a vida hoje é bem diferente, melhorando sim o sermos bem menos filhos do que antigamente. E tambem o fato de os imóveis terem pelo menos dois banheiros a nossa disposição, nossa que alegria pra mim, minha geração ja começa a ter mais comodidade e ai sim posso escolher a toalha que quero usar.




Daí , aprendi que toalha é SINGULAR, toalha é PESSOAL, toalha é minha e não empresto. Isso sem falar que tem sim que  ter o nome do dono.





Quando me casei comecei a comprar toalhas, muitas, meus filhos nasceram e ensinei a cada um , aquilo que eu achava que seria o certo e o confortável, cada um então, deveria usar a sua toalha e cuidar dela não deixando depois de usá-la, jogada em cima da cama, largada no banheiro sem  esticá-la ou jogada pelo chão, isto pra mim seria bombástico.



                             Crianças devem sim criar o bom hábito,
    assim como os bebezinhos devem ter suas toalhinhas separadas, macias e se
                                                   sem bolor ou mofo.







A cada ano eu fui fazendo um "estoque " de toalhas sem me dar conta de que eu estava "viciada" em comprá-las, é muito interessante como se tem ofertas, as lojas trocam seus estoques e modelos e voce é beneficiada com lindas toalhas, felpudas, de qualidade, e eu, não podia e não posso ficar sem adquiri-las.





Enfim , tive que mudar de cidade , e quando cheguei aqui meu armário de toalhas era menor do que o antigo, foi ai que observei a quantidade de toalhas que tinha, para uma familia de quatro pessoas um armário embutido de 6 prateleiras largas, que exagero!!!








O que quero na verdade dizer pra voce , é que toalha é muito pessoal, ela deve ser cheirosa, limpa, seca todos os dias e não só quando voce vai lavá-la. E o mais sensato é ainda, não conter manchas, é muito feio toalha manchada.


O banho é um momento que Deus nos deu de prazer, satisfação onde nosso corpo é tocado e acariciado para renovação de todos os sentidos da nossa mente.
Temos que ter a sensação agradável, e para isto, uma toalha limpa e seca, é a finalização do nosso ápice.

Alem de que, olhando por outro angulo, a toalha nada mais é do que um OBJETO DE DECORAÇÃO, é isso mesmo, quem de nós nunca foi na casa de uma amiga e olhou a toalha que ela usa estendida no banheiro???



Imagine voce, que vergonha se estiver, suja, manchada, fedida, rasgada...ahhhh e por falar nisto, ja vi sim algumas pessoas usando toalha com a barrinha descsturada, querida, é só pegar uma agulhazinha e costurar...toalha desfiada no banheiro...NÃO PODE!!! Ou voce troca de tolha e faz esta virar pano de chão, ou ...costura ok???



Toalhas bordadas, com detalhes é o ideal , são um pouco mais caras, mas vale a pena, a sensação de usá-las  é maravilhosa. Voce pode comprar sem os bordados e, bordar ou mandar uma costureira colocar os apliques, não ficará tão cara.


Se voce não quer gastar muito, a finança ta devagar, eu mesma ja fui na 25 de março e la, achei algumas toalhas muito bonitas pra fazer um otimo enxoval, tambem nas loja Americanas, Pernambucanas, nestas sim  voce encontrará toalhas boas e baratas.


No caso de querer algo mais decorativo e e com fios perfeitamente delicados, temos em Moema (SP) uma rede de lojas que adoro, "Mundo do enxoval" ali, da pra se perder no cartão de crédito...rs toalhas com fios de vários lugares ou quem sabe na Tok&stok , acho que la, é de judiar pra quem gosta destas coisas...socorro!!! ( risos)





Alias, as toalhas tambem são otimas para presentear tanto mulheres , crianças, homens não importa qual o nivel do relacionamento que voce tenha, a toalha é um bom presente. Cria que uma linda caixa e uma toalha boa dentro dela, irá alegrar muito mais do que voce imagina.





Lembre-se amiga, banheiro tambem é lugar onde as visitas vão, nele precisa haver uma decoraçãozinha básica, um vazo, florzinhas, uma lixeirinha arrumadinha, um sabonetinho cheiroso, e enfim uma bela toalha decorativa e limpa.Bagunça no banheiro nunca, vale a pena as pessoas e a sua familia, se sentirem em um ambiente agradável e confortável.

Faça do seu banheiro , seja la do tamanho que for, uma verdadeira sala de banho!




Esta é a minha dica de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.