quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bolo de cenoura prático

Meninas, hoje eu lembrei de um bolo de cenoura que minha mãezinha fazia que é super prático!

Ela o chamava de " Bolo de liquidificador " eu amo, alem de saboroso , este bolo NÃO FAZ sujeira como os outros o que sinceramente eu amo muito tudo isso.
Então vamos lá.

Ingredientes
3 cenouras médias
3 ovos
1/2 xicara de óleo
2 xicaras de açúcar (se desejar mais doce coloque 2 1/2  a 3)
1 colher de sobremesa cheia de fermento
A farinha de trigo eu coloco de acordo com a massa , voce vai olhando a textura dela e acrescentando conforme voce desejar que ela fique mais ou menos grossa. Acredito que 2 xicaras para iniciar o processo.

Forma de preparo
Bata no liquidificador as cenouras e o óleo, acrescente o açucar, e os ovos um a um (inteiros), adicione a farinha e por último o fermento. Pronta a massa que deverá estar com a textura desejada, unte uma forma redonda com ou sem centro e leve ao forno médio por mais ou menos 20 minutinhos dependendo de cada forno é claro.

Cobertura
Amo cobertura de chocolate mas o problema é que se voce fizer com leite condensado ficará muito calórica, então prefiro a cobertura de creme de leite que pode ser até o sem calorias o ligth, e voce poderá servir tambem geladinho o que é uma delícia.
Coloque em uma vasilha o creme de leite (sem soro) e com uma colher bem cheia de chocolate em pó despeje e mexa bem, ficará uma massa linda e cremosa.

Desenforme o bolo e o cubra com a sua cremosa cobertura.

Amiga, me chama pra comer ta? rs

Esta é a minha dica de hoje

Um comentário:

  1. Hum, parece delicioso! Amei a dica de fazer a cobertura com creme de leite. Deve ficar menos enjoativo. Vou testar!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.