terça-feira, 10 de maio de 2011

Vasos em harmonia

Várias amigas vivem me perguntando sobre como deixar a casa como a minha. Vivem dizendo que gostam do modo como decoro a minha casa.
Sabe,  voce não precisa gastar uma fortuna hoje em dia pra que sua casa fique linda e harmoniosa.

Este dias mesmo, minha filha disse que estava cansada da casa dela da forma que estava e que gostaria de comprar umas coisas , na mesma hora comecei a escrever pra ela (estávamos no skype) que o que ela tinha daria pra trocar de um lugar para o outro sem muitos gastos... ela amou a idéia !!!

Aqui em casa sempre por exemplo sempre tenho flores na sala, no dia das mães ganhei um ramalhete de flores lindo cor de rosa com lilás, coloquei-o em um vaso pequeno que tenho na mesa de centro da minha sala , olhei-o novamente e achei que faltava algo, não estava dando o efeito que eu queria na minha sala.

Olhei para o lado e tinha outro vaso , um pouco maior que o primeiro resolvi então trocar o vaso e o lugar onde as flores estavam, colocando na mesa lateral perto do abajur. Achei que ficou tão mais harmonioso que resolvi fotografar pra voces .

Desta vez acho que ficou muito lindo perto deste abajur e os porta-retratos dos meus filhos.

A cor da rosa contrastou com a cúpula o que deu um toque especial em tudo.

Viu? Basta voce analizar o que faz, reavaliar colocando e testando de vários modos os enfeites e arranjos da sua casa. O vaso que eu havia escolhido antes é o que está ao lado, ele é  lindo, mas menor.

As flores trazem harmonia no ambiente, é necessário pelo menos um cantinho da sala pra se fazer aconchegante, não é só na estante distante como vejo em algumas casas, mas um vaso proximo, pra leitura ou para um momento de reflexão.

Esta é a minha dica de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.