sexta-feira, 20 de maio de 2011

Frango caipira


Nem sempre tenho vontade de comer e fazer, afinal melhor mesmo é ir a algum lugar e mandar vir o que se deseja. Mas, como nem tudo é assim, estava eu com vontade de comer este "franguinho caipira" que aprendi la em Minas Gerais em uma cidade chamada CAMPANHA.

La meu maridinho nasceu e a familia paterna dele é quase a cidade toda (rs), alguns primos e primas tem plantações e nelas criação de frangos e afins. E em uma destas viagens que fiz pra la, aprendi com a tia Aparecida (ja falecida) este que pra mim é o melhor e mais saboroso modo de se fazer um frango.

Voce pode variar no tipo de pedaços, pode fazer coxas e sobre-coxas, só peito ou o frango inteiro em pedaços ok? Desta vez eu fiz coxas e sobre -coxas em pedaços.

Então vamos la...


1 kl de frango
2 cebolas médias
3 dentes de alho
2 cubinhos de caldo de galinha
2 tomates sem caroços
orégano, folha de louro, salcinha ou cebolinha picada.

MOdo de preparo

Lave em agua corrente o frango e tire a pele se desejar, ( eu prefiro tirar, nela se concentra a gordura).
Pique o alho e a cebola e jogue na panela junto com o orégano e frite um pouquinho no óleo colocando o frango em seguida a folha de loro e os tomates picados.
Va mexendo com cuidado pra não machucar o franguinho, acrescente os cubinhos de caldo de frango e tampe, não coloque agua.
Espere ferver e veja se precisa colocar um pouquinho de agua, eu acredito que não, por que ele solta agua na fervura , mas se voce achar necessário, coloque.

Na sequencia vá olhando e mexendo até que a agua esteja seca e voce tenha um fundo de panela molho cremoso, se me entende... ai sim eu coloco meio copo de agua para que aquele molho seja curtido para ser degustado junto com um belo arroz branco.
Não duvide, fica muito saboroso!
Esta é a minha dica de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.