terça-feira, 16 de setembro de 2014

Limpeza sempre , abaixo a sujeira

Limpeza sempre , abaixo a sujeira...


                                Casa limpa e cheirosa sempre trará a todos uma grande satisfação

E com este tema vamos lá entender um pouco do meu pensamento, e com ele que eu possa ajudar a muitas das que muitas vezes não sabe o que fazer.


...mulher é mulher  e sempre nossos olhos passam rápido por detalhes que as vezes nem queremos ver.
Por exemplo tomar chá na casa da amiga e pegar no pote de açucar cheio de crostinhas , não tem como  deixar de perceber que ele não vê há  um bom tempo um belo banho (risos).


Não sou o maior exemplo de limpeza, mas gosto das coisas limpinhas e este foi o maior motivo para compartilhar com as amigas como faço...
É sério, tudo se lava nada se auto limpa...e este negócio de esqueci, deixar pra depois, só complica a vida da dona de casa.

Então vamos prestar mais atenção no seguinte:
Todos os potes existentes que voce tiver na sua casa,


sempre deve ser passado um pano pelo menos uma vez por semana, sabe quando voce lava o banheiro e esquece os potes de creme, dos perfumes, do desodorante, amiga,  eles tambem pegam pó, e acredite é muito "argh" feio, pegar um deles cheio de crostas.




Potes de vidros onde armazenamos os alimentos



 é extremamente necessário que sejam limpos, eu,  para ficar prático, toda vez que vou pegá-los ,seja  pote de arroz, feijão ou açúcar ou qualquer outro, uso o que preciso do que está dentro, e em seguida já passo o pano antes de voltá-lo para a prateleira ou armário, assim eles se conservam sempre limpos.




Repare tambem na lixeirinha da pia ,o lixo deve ser jogado e a lixeira imediatamente lavada, bem enxáguada, por que nela voce encontrará grandes bactérias se não assim fizer...


Ja´viram umas crostinhas pretas que ficam na lixeirinha de alguem?? Argh, são bactérias nocivas ao seu bem estar e precisam ser removidas , e pelo menos uma vez por semana jogue cloro, nela e nos outros recipientes de sabão e detergente.Estes joguinhos são lindos, mas...quando limpinhos.

Outra coisa que devemos observar é o pano de chão. Amigas, pano de chão é para limpar o chão, se ele estiver sujo, ele não vai limpar ele vai sujar...


Sempre que terminar a limpeza da casa, mergulhe junto com o pano de pó em um balde com sabão e um pouquinho de cloro ele é o seu maior aliado na casa, cuide bem dele.

Panos assim devem ir pra máquina de lavar com cloro, ou jogue fora e compre um novo e comece uma nova vida com panos limpos...



Meninas último detalhe pra isto tudo, nossas vassouras e nossa super amiga pá de lixo...


Talvez voce não saiba, mas elas precisam ser limpas após cada passada na casa. Sim, observe a sua vassoura como fica quando voce passa ela no chão. Fica cheia de fragmentos , linhas, fios de cabelo, é impossível ser usada na próxima .

 Porque cada vez que voce usá-la novamente , a cada vassourada ela derramara pelo menos um item em algum lugar e assim, nunca voce terá uma casa verdadeiramente limpa.
A melhor forma de voce ter menos trabalho em sua casa é fazendo a coisa certa. Não adianta deixar pra depois que sempre, sempre , sempre o que voce deixar pra depois será "serviço dobrado" e com certeza absoluta de quem tem experiencia neste negócio voce vai trabalhar muito mais.

Voce ficará cansada, desanimada e sem vontade e carinho de cuidar bem de voce mesma, afinal de contas onde voce está é o lugar onde precisa de voce dos seus cuidados da sua boa vontade e amor.

Se fazemos com amor e carinho tudo fica bem e nos sentiremos felizes.


  • Esta é a minha dica de hoje






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.