quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Lasanha de beringela

Olá voce mulher que não sabe o que cozinhar hoje e que por acaso tem berinjelas na geladeira, voce  nem imagina como elas podem ser diferentes das saladas e afins.

Bem , a algum tempo atras eu conheci algumas mulheres lindas que cozinhavam muito, eram mães de alunos da escola que meus filhos frequentavam, e com elas aprendi algumas receitas chamadas "mágicas" e práticas por que não requer nenhuma habilidade.
Uma delas é esta que estou postando agora LASANHA DE BERINGELA.




Voce precisa de:

Tomates, beringelas, cebola, salsinha, alho, orégano,pimentão vermelho,  queijo em pedaço e sal...

Como eu não gosto de nada feito com medidas por que, sempre uso o que tenho, então voce faça com o que voce tem, aqui darei mais ou menos o que pode encher uma travessa ok? Use a sua criatividade e mãos à obra!



Vamos la, lave bem as beringelas por que vamos usá-las com as cascas, corte-as de comprido e reserve em um pote com água pra que fiquem de molho.

Corte as cebolas, os tomates, o alho, a salsinha, o pimentão vermelho (caso goste) e o queijo... tudo que voce quer da forma que voce gosta, podem ser rodelas ou picadinhos, daí misture tudo em uma travessa coloque o sal e o orégano a gosto.



Em uma travessa para assar, pode ser um refratária ou de alumínio,  coloque camadas de beringela outra da mistura...caso queira, poderá colocar uma no meio de massa , caso não queira faça camadas e por último muito queijo e leve ao forno até dourar. Caso voce não goste de molhos, faça apenas com a berinjela dando o tempero necessário e adicionando legumes e temperos a seu gosto.




Tenho certeza de que voce irá amar! Bom apetire!






Esta é a minha dica de hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.