domingo, 5 de junho de 2011

SOPA DE ABÓBORA COM COUVE





Meu marido trouxe um pedaço de abóbora na semana quando foi ao mercado , eu não sabendo o que fazer com ela, pensei a principio fazer uma abóbora refogada, mas ...não fiz.

Passado mais ou menos quatro dias , ele foi novamente ao mercado comprar mais umas coisitas, e sabem o que ele trouxe? Mais um pedaço de abóbora,e juntamente  com um maço de couves, então deduzi: Meu maridinho ta afim de comer abóbora! :)

O dia estava muito frio , eu iria pra igreja a noite e depois de arrumar a casa todinha,  não estava  afim de colocar minhas mãozinhas na cozinha. Então pensei em algo prático, e, o que poderia ser mais prático que uma sopinha?

Ja não me lembrava mais de uma receita que eu havia feito a um tempo atras...vim na internet fazer uma consulta, e achei uma receita maravilhosa de SOPA DE ABÓBORA COM COUVE, e , é tão rápida e fácil de fazer e eu ainda iria aproveitar aquela deliciosa couve,  que fez até graça...


Mãos a obra meninas.

Ingredientes
1/2kl de Abóbora cortada em cubinhos
1 maço de couve cortada bem fininha
2 colheres de manteiga
2 cebolas inteiras cortadas em tirinhas
dentes de alho
sal a gosto.


Mode de fazer
Ferver a abóbora até ficar bem molinha
Cortar a cebola , picar o alho e fritar em uma pabela grande deixando douradinho.
Após o cozimento da abóbora, bata toda ela no liquidificador para virar um creme. Reserve toda a água.



Jogue a abóbora batida na panela da cebola e do alho e mexa , acrescentando a água da abóbora, e deixe ferver.
FErvido, coloque toda a couve e mexa , coloque o sal à gosto .




Está pronto!!!!!


Sirva bem quente e se tiver torradinhas ou crouton.










ESta é a minha dica de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.