sexta-feira, 24 de junho de 2011

Frango agridoce


Meninas, uma receita que adoro fazer e que faz um sucesso danado é FRANGO AGRIDOCE.

Eu estava em uma época dificil que passamos em casa, e, confesso que , confeccionar pratos nestas épocas não é nada fácil, ainda mais com filhos adolescentes e que querem sempre mais.

Tive então uma das vezes em que o jantar deveria sair diferente,  elaborar o que fosse gostoso, saboroso, economico, chic e que rendesse muuuuuuuito, ja que era um dia que viriam amigos para o jantar e que tambem tinham filhos da mesma idade que os meus. Ô idade que come ne? rs

Lembrei-me de um prato que eles amavam, de uma empresa chinesa (sem propaganda rs ) que, pedíamos sempre  aos domingos a noite, em substiuição as pizzas. ERa o chamado "FRANGO AGRIDOCE", sei que algumas de voces ja comeram, e sabem que eles usam um complemento no molho que fica vermelhão, mas a minha idéia funcionou, e nunca mais parei de fazer o tal frango aqui em casa.
Todos sem excessão adoram!!!!!!



Algumas das amigas que ja o comeram vivem me pedindo a receita, eu dou , mas elas dizem que eu não digo tudo, rs, mas eu, sinceramente, passo a receita como faço , mas acho que é da minha mão mesmo que elas gostam ,dizem que o meu fica diferente, mais gostoso,acho que elas querem, é que eu cozinhe neh? rs

BOm , vamos então a receita?


Ingredientes

1 kl de cocha e sobrecoxa
1 cebola
3 dentes de alho
3 xicaras de açucar


Modo de preparo

Limpe o frango com muito detalhe, se preferir como eu, tire a pele dele pra ficar light, coloque o açucar na panela para derreter, quando  começar a dourar, jogue o frango na panela e comece a mexer sem parar , tampe e deixe criar água sozinho, mexa novamente, vai aumentar a água, mexa novamente. Coloque agora a cebola picada e tampe, deixe cozinhar, mas sempre olhando e mexendo. A água tem que dobrar, se não dobrar acrescente meia xícara. Deixe cozinhar. quando a agua ja estiver secando e vc ahcar que está cozido, está pronto.

Voce pode durante o cozimento acrescentar alguns ingredientes como: pimentão verde, pimentão vermelho, amendoim descascado, fica muito bom.

Cozinhe um arroz branco, e asse batatas que  são otimos acompanhamentos. Gosto de antes de tudo, servir uma saladinha, acho que é para melhor completar esta deliciosa refeição. 


Acredito que a sobremesa para este prato tem que ser o menos doce possivel, talves uma fruta como a laranja lima da Persia cortada em pedaços, seria perfeito.

Finalize com um cafezinho bem quentinho.




Será só elogios, pode acreditar, um bom jantar!
Esta é a minha dica de hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.