Quando eu era menina, perto dos meus 14 , 15 anos eu pensara..."por que não nasci homem?"
Perguntava assim , por que tudo que minha mãe pedia para fazer em casa era sempre eu!
Eu achava na verdade, que meu irmão não fazia nada por que era homem, e alem disto, eu detestava que ele mandasse tambem em mim, afinal , ele era mais velho.
O tempo passou e fui conhecendo minhas peculiaridades femininas, fui aprendendo a "usar" o meu grande potencial ao qual quando se é pequena , nem se imagina que existe.
Assim, a cada situação nova e a cada desafio, eu, como "mulher", agora um pouco mais crescida, podia enxergar que poderia mudar o quadro, a forma de conquista.
Verdade é que, com um jeitinho feminino, tudo é diferente.
A mulher tem uma arma infalível, sua doçura, com esta , chega-se a lugares que não se pode imaginar.
Homens são fortes, mulheres, são a propria fortaleza, homens são valentes, mulheres são, o vento que sopra quebrando o valente.
Quando, a mulher entende que sua doçura acaba com toda e qualquer guerra, vira a mais forte guerreira, a mais potente das armas contra a violência, a mais nobre e sábia das mulheres.
A mulher foi criada para com suas mãos delicadas acariciar e acalmar.
Hoje, dia da mulher, esta que não é "feminista" mas, "feminina", esta que é mãe por que cuida, que é esposa por que caminha junto, que é amiga, por que tem sempre uma palavra doce, que é guerreira por que sabe seja no trabalho, em casa ou em qualquer lugar, ser, verdadeiramente uma mulher. Se co loca como mulher, fala como mulher e pensa como mulher.
Quando se fala em "independencia feminina", a mulher que é mulher, continua sendo "dependente" não de uma estrutura falida e maléfica, mas, de um conjunto de fatos que sendo mulher sabe, que sem esta dependência seria mais uma entre as outras, e não uma junto com as outras.
Quem sabe e conhece uma verdadeira mulher, sabe que o que digo é real. Quem tem mulheres exemplos como foi minha mãezinha, sabe que não se pode mudar aquilo que Deus escreveu , criou, a mulher criativa e ativa. Esta, que não para nunca, que dorme pouco, que está sempre pronta a servir, a ajudar e a amar.
Ser mulher não basta no sentido da palavra, ser mulher é além
ALÉM DA TERRA, ALÉM DO CÉU Carlos Drummond de Andrade Além da Terra, além do Céu,no trampolim do sem-fim das estrelas, no rastro dos astros, na magnólia das nebulosas. Além, muito além do sistema solar, até onde alcançam o pensamento e o coração, vamos! vamos conjugar o verbo fundamental essencial, o verbo transcendente, acima das gramáticas e do medo e da moeda e da política, o verbo sempreamar, o verbo pluriamar, razão de ser e de viver. |
Parabens à voce mulher!!!!
De mulher pra mulher...
Ray Andreatta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.